FANDOM

Cartman's Mom is a Dirty Slut
1x13 Principal Photo

Estréia:

25 de fevereiro de 1998

Dirigido Por:

Trey Parker e Matt Stone

Temporada:

01

É o décimo terceiro episódio e final de Primeira Temporada , Ele foi ao ar em 25 de fevereiro de 1998.

Sinopse Editar

Eric Cartman está em busca de seu pai,o problema é que todos os homens da cidade de south park(e até fora) já teve relaçoes com sua mãe,o episodio é a primeira parte onde a continuação ocorre no 2º episodio da 2ª temporada.

HistóriaEditar

1x13 Tea Party

Stan, Kyle e Kenny decidem verificar Cartman quando ele não aparece na escola por uns dias. Eles descobrem que ele está tendo uma festa de chá com seus bichos de pelúcia em seu quintal. O seu conselheiro escolar, o Sr. Mackey, aconselha-os a filmar Cartman, para que ele possa estudá-lo psicologicamente. Enquanto isso, Cartman não tem pai para celebrar o dia entre pai e filho e pergunta à mãe quem ele é. Sua mãe explica que ela conheceu seu pai, um nativo americano chamado Chefe Água Corrente, na 12ª anual "Drunken Barn Dance". Cartman passa a adotar um comportamento nativo-americano a partir disso.

1x13 Native Cartman

Kyle, Stan e Kenny assistem aos Videos caseiros mais estúpidos da América, enquanto o avô de Stan reclama que quer asistir ao Bob Saget ; eles ouvem que há um grande prêmio de US $ 10.000 para o vídeo caseiro mais idiota, e lamentam não ter nenhum até lembrarem do vídeo que fizeram de Cartman com seus bichos de pelúcia. Cartman decide visitar a reservação ìndigina para encontrar seu pai, no entanto, Chefe Água Corrente informa a ele que sua mãe é uma puta e que ele a viu com Chef mais tarde naquela noite no baile.

1x13 Black Cartman

Com o vídeo da festa de chá do Cartman enviado para os "Videos caseiros mais estúpidos da América", os meninos já estão tendo como garantido seu prêmio de US $ 10.000 e pretendem usar para comprar um novo kart que o deles parece estar com defeito, já que Kenny está tentando consertar. Cartman aparece para eles, agora com a certeza de que é filho do Chef, e começa a agir como um afro-americano e diz que vai falar com Chef. Kenny é arrastado para os trilhos do trem pelo kart e atropelado por um trem para o choque de Stan e Kyle.

1x13 Chef and Cartman

Cartman vai falar com Chef sobre ser seu pai, mas Chef explica com uma canção o motivo pelo qual ele não pode ser seu pai e relembra os acontecimentos daquela noite e diz que sua mãe o trocou pelo Garrison. Em um bar, Garrison admite a Cartman que fez sexo com a sra. Cartman, mas depois argumenta "Quem aqui não fez!?", Ao qual a prefeita McDaniels , a diretora Vitória , Jesus e o padre Maxi compartilham olhares de culpa com cada um deles. O Dr. Mephisto está disposto a realizar testes de DNA para resolver o problema, mas requer US $ 3.000 para o teste. Cartman fica deprimido, pois ele não tem dinheiro suficiente para fazer o teste de paternidade. Stan e Kyle descobrem que seu vídeo de Cartman foi para a final.

1x13 Who is Eric Cartman's father

Cartman se aproxima Kyle e Stan com as notícias deprimentes sobre sua falta de dinheiro para descobrir seu verdadeiro pai. Stan e Kyle concordam que, se vencerem um concurso de vídeo, darão à Cartman os US $ 3.000 necessários para o teste de DNA. Cartman está muito feliz, mas rapidamente se torna extremamente irritado depois de ver o vídeo exibido. Eles acabam perdendo para um vídeo que o avô de Stan filmou com o Kenny sendo atropelado por um trem. Apesar de não vencerem, eles recebem um prêmio de segundo lugar de US $ 3.000, o que é suficiente para o teste de DNA. Dr. Mephesto chama Cartman, sua mãe e todos os pais potenciais (incluindo o time de 1989 dos Denver Broncos ). Quando ele está prestes a revelar a identidade do pai de Cartman, Um narrador anuncia que o episódio de South Park com a resposta só será exibido em quatro semanas depois, para grande aborrecimento de Cartman.

ProduçãoEditar

"A mãe do Cartman é uma vaca" foi escrito por Trey Parker e David R. Goodman, e dirigido por Parker. South Park às vezes aparecia como convidado de celebridades, mas geralmente dublava um personagem secundário ou de apoio; O ator ganhador do Oscar, George Clooney, já havia dado latidos para o cachorro de Stan no episódio "Um passeio gay no barco do Al gaysão ". Nese episódio, o comediante e apresentador de programas de entrevistas Jay Leno deu os sons do gato de Cartman Mr. Kitty. Leno retornaria mais tarde como ele mesmo no episódio da segunda temporada "City on the Edge of Forever (Flashbacks) ". A atriz/cantora/compositora Toddy Walters forneceu os vocais para a música usada em" The Drunken Barn Dance "(que é uma paródia de" My Heart Will Go On "). Walters estava envolvida romanticamente com Parker na época que o episódio estava sendo produzido, ela continuaria a escrever e cantar para o show até a terceira temporada.

O episódio seria concluído com o primeiro episódio da segunda temporada, em 1 de abril de 1998, quatro semanas depois de sua transmição. No entanto, em vez de continuar o enredo do episódio, Parker e Stone fizeram um episódio sobre os personagens secundários , Terrance e Philip , como uma brincadeira do Dia da Mentira. Os fãs chateados escreveram mais de 2.000 reclamações por e-mail furiosos ao Comedy Central dentro da semana da transmissão original do episódio, e meios de comunicação disseram que alguns fãs guardavam rancor contra o programa mais de cinco anos após o episódio ser transmitido.

TemasEditar

Escrevendo para Newsday, o crítico de televisão Tom Carson declarou que sentiu que o episódio foi "uma história realmente melancólica sobre o desejo de algo, qualquer coisa, para se agarrar", como Cartman tentar se adaptar a cultura de cada homem que ele acredita ser seu pai. Jeffrey Andrew Weinstock, autor do livro Taking South Park Seriously , também sentiu que o episódio foi um bom exemplo de um "tipo de equivalência entre identidades étnicas, raciais e sexuais", mas sentiu "que o humor reside parcialmente na paródia de Cartman de Estereótipos da cultura de massa de nativos americanos e afro-americanos ". Em seu livro American politics and society today, Robert Singh observou que o episódio dá o exemplo mais proeminente de como o comportamento rude de Cartman é o resultado de ter sido criado sem um pai.Esta correlacionada com uma teoria por Paul Cantor, autor do livro Simpsons: Atomizada Política e da Família Nuclear , sobre Homer Simpson , que simplesmente por estar presente, um pai zeloso e anexado pode fornecer uma influência significativa, apesar de seu comportamento disfuncional e formas educacionais erradas ".

RecepçãoEditar

O episódio foi exibido pela primeira vez nos Estados Unidos no canal de televisão a cabo Comedy Central em 25 de fevereiro de 1998. Ele recebeu uma classificação da Nielsen na faixa de 8,0. No Canadá , o episódio estreou no The Comedy Channel em 20 de agosto de 1998, foi a última de uma maratona de três semanas em South Park transmitida pela rede. Um pouco mais de 300.000 espectadores assistiram ao episódio, que foi um recorde para o canal, que tinha sido apenas parte das redes de cabo do Canadá por dez meses. A maratona completa de três semanas foi assistida por uma média de 186.307 espectadores por minuto por dia.

Quando transmitido pela primeira vez nos Estados Unidos, "A mãe do Cartman é uma vaca" ganhou respostas positivas dos críticos. Escrevendo para The Vancouver Sun , Brian Lowry e Alex Strachan definiram "A mãe do Cartman é uma vaca", assim como " Damien ", " Mecha Streisand " e " Mr. Hankey, o cocô de Natal ", como os "episódios clássicos" da temporada, comentando que esse foi "um episódio tenro, caloroso". Carson também elogiou o episódio por suas "piadas de sexo hilárias". Em uma lista dos dez melhores episódios de South Park de Allan Johnson, "A mãe do Cartman é uma vaca" ficou em terceiro lugar, atrás de " Osama Bin Laden Tem Calças que Peidam " e "Mr.Hankey, o cocô do natal".

Curiosidades Editar

  • Primeira aparição dos Bonecos de Cartman
  • Existe uma versão alternativa de "Cartman ganha uma sonda anal" que tem mesma historia mais com cenas a mais em uma das cenas o pai de Cartman e ainda uma irma aparecem mais foi cortado tando do episodio quanto na historia da série.
  • A história desse episódio continua em A mãe do Cartman continua uma vaca

A morte do Kenny Editar

Kenny é atropelado por um Trem.

Guia de Episódios da Primeira Temporada

1. Cartman ganha uma sonda Anal
2. Ganhe Peso 4000
3. Vulcão
4. Um passeio gay no barco do Al gaysão
5. O elefante faz amor com um porco
6. Morte
7. Conjuntivite

8. Starvin Marvin
9. Mr.Hankey, o cocô do natal
10. Damien
11. Rinoplastia do Tom
12. Mecha-Streisand
13. A mãe do Cartman é uma vaca

Southpar