FANDOM


Galeria de Imagens Episódio Assista o Episódio
Chef´s Chocolate Salty Balls
209 poo town

Estréia

19 de Agosto de 1998

Dirigido Por:

Trey Parker

Temporada:

02

É o nono episódio da segunda temporada e o episódio 22 em geral de South Park. Ele foi exibido em 19 de Agosto de 1998.

  100px-SPW pic -- Spoiler Spoilers!!
Este artigo contém informações  que revela detalhes da trama sobre um episódio.

Sinopse Editar

O Sundance Film Festival é movido para a cidade.Enquanto isso, o Chef tenta a sua sorte de ganhar algum dinheiro, como muitos visitantes vêm para a cidade, com a venda de seus novos doces, salgados suas bolas de chocolate.


HistóriaEditar

2x09 Chef and the Boys

O Festival Sundance de Cinema está ocorrendo em Park City. No entanto, o fundador do evento, Robert Redford, decide que a cidade já se tornou comercializada por causa da migração anual dos grupos de jet set de Hollywood, então ele decide mover o festival para South Park, Colorado. O Festival Sundance é movido para South Park, e imediadamente a cidade é tomada por turistas. Na escola, o Sr. Garrison atribui aos alunos uma tarefa: ver um filme independente durante o festival e escrever um relatório sobre ele. Chef prepara uma pequena tenda de seus pratos para comercializar no festival incluido as suas Bolas Salgadas de Chocolate.

2x09 Find Hankey

Wendy chama Stan para ver o filme independente no festival com ela, mas Stan não está tão acostumado com filmes independentes quando Kyle pergunta como foi o filme, Stan diz que ele nem vai querer saber, Cartman afirma que filmes independentes é só sobre cowboys gays comendo pudim. À noite, Kyle está sentado no vaso sanitário, quando ele escuta Mr. Hankey , chamando-o do banheiro. Kyle convence Stan, Eric e Kenny para ajudá-lo a encontrar o Mr. Hankey; eles entram no sistema de esgoto para procurá-lo. Em pouco tempo, eles encontram Mr. Hankey, que diz a Kyle que o influxo de todos os turistas de Hollywood, com suas dietas de alimentos saudáveis, interrompeu o ecossistema do esgoto, deixando-o doente.

2x09 Festival

Kyle e os outros aparecem antes da apresentação de um filme, e Kyle tenta explicar aos visitantes de Hollywood que a presença deles está causando a morte de seu amigo Mr. Hankey. No entanto, todos pensam que ele está tentando lançar um roteiro, e eles oferecem lances para adquirir a história. Um agente se aproxima de Cartman para comprar os direitos sobre a história de Kyle; ele concorda prontamente. Então, um filme é produzido durante a noite, estrelado por Tom Hanks como Kyle e um macaco como Mr. Hankey. Os habitantes do South Park estão começando a se cansar do festival, visto que está fazendo com que a cidade se envolva com o comercialismo e o kitsch de Hollywood. Chef percebe que vender suas receitas também ajudou a arruinar a cidade. Redford revela que ele fará todas as pequenas cidades adquirir a cultura de Hollywood, já que não pode escapar, então ele quer infligir isso a todos os outros.

2x09 Hospital

Kyle fala para Sr. Hankey que as pessoas encarregadas do festival acredita que é uma idéia do cinema. Cartman começa a vender camisetas do Sr. Hankey e faz um pequeno lucro. O Sr. Hankey começa a morrer e é levado ao hospital. Stan abandona eles para ver outro filme independente com Wendy, agora é literalmente um filme sobre cowboys gays comendo pudim. Kyle pergunta se ele irá para o céu, mas o Chef não espera isso, e em vez disso diz a Kyle que ele vai. Ele dá a ele uma Bola Salgada de Chocolate de sua barraca, e o Sr. Hankey é revivido. Eles então se aproximam de Robert Redford e dá um discurso sobre o festival, mas Robert o joga em uma parede. Chef dá outra Bola Salgada de Chocolate e ele volta à vida.

2x09 End

Sr. Hankey então coloca um chapéu de mago parecido com de Mickey em Fantasia e cria um tornado de merda com o esgoto que começa a afastar todas as pessoas do festival de cinema. Robert Redford e sua namorada se afogam no esgoto e a cidade é salva .... exceto que ele está completamente cheia de bosta. Wendy, que estava tentando obrigar Stan a ver filmes independentes com ela, pede desculpas a ele. Cartman também afirma que ele aprendeu "Sim e eu aprendi alguma coisa também. Ser um vendido é legal porque você faz muito dinheiro e quando você tem dinheiro você não tem que sair com pobres perdedores como vocês Então, foda-se vocês, eu vou casa ".

ProduçãoEditar

O episódio foi escrito pelos criadores da série Trey Parker e Matt Stone , junto com Nancy M. Pimental, e foi dirigido por Parker. O episódio foi baseado em como o Sundance Film Festival cresceu de um festival de cinema independente de baixo orçamento para um grande evento de Hollywood. Um par de anos antes, o Sundance Film Festival rejeitou o filme de Trey e Matt Cannibal! O Musical .

Referências CulturaisEditar

No episódio, Cartman refere-se a filmes independentes como sendo sobre "cowboys gays comendo pudim". Este episódio foi exibido sete anos antes do lançamento do filme independente O Segredo de Brokeback Mountain em 2005, mas um ano após a publicação do conto de mesmo nome de Annie Proulx em 1997. Em uma entrevista à Associated Press em outubro de 2005, os criadores da série, Trey Parker e Matt Stone, responderam perguntas sobre a declaração profética de Cartman. Parker brincou: "...se houver pudim comendo lá, vamos processar" e Stone afirmou: "Não [não somos profetas], mas Cartman é. [Risos] Nós fomos com frequência a Sundance no meio dos anos 90, e você poderia simplesmente dizer que estava indo para o festival do cowboy gay."

O remake americano de Godzilla de 1998 e o filme Independence Day, de 1996, são escolhidos por desprezo. Ambos foram dirigidos por Roland Emmerich.

Quando o Sr. Hankey parece prestes a morrer, ele aponta Kyle em direção a ele e diz: "Há outro Skywalker". Yoda diz isso para Luke Skywalker no filme O Retorno de Jedi . O ataque clandestino de esgoto de Hankey é uma homenagem ao segmento "O Aprendiz de Feiticeiro" em Fantasia da Disney . O Sr. Hankey ainda usa o manto e o chapéu de mago do Mickey Mouse.

No filme ficcional exploratório de lésbicas Witness to Denial , uma das mulheres está usando uma camiseta "Lillith Fare". Esta é uma referência à turnê de shows da Lilith Fair, que contou apenas com bandas com vocalistas femininas.

Robert Redford "homenageia" South Park demolindo a biblioteca da cidade para abrir caminho para um restaurante Hollywood Planet. Esta é uma piada sobre a popular cadeia temática Planet Hollywood.

Depois que o Sr. Hankey seca e "morre", um homem em um traje de proteção passa por ele e o pega. Esta, assim como a cena seguinte na sala de contenção branca, é uma homenagem ao filme ET, o Extra Terrestre , onde o alienígena doente é levado para longe de seu amigo Elliot e colocado em uma instalação de contenção.

Curiosidades Editar

  • Este episódio foi o último a apresentar a cidade como pano de fundo nos créditos finais. De Catapora em diante os créditos são em uma tela preta.
  • Esta é a primeira vez que o Sr. Hankey é visto quando não é de Natal.
  • Esta é a primeira vez que Kenny morre e seus amigos não estão com ele.
  • Os meninos acham que o único formato que poderia capturar a bunda de Cartman é IMAX . A tela padrão IMAX é de 22 × 16,1 × 72 m (52,8 pés).

A morte do Kenny Editar

Kenny é pisoteado por uma multidão saindo de um cinema. 

Guia de Episódios da Segunda Temporada

1. Terrance e Phillip
2. A mãe do Cartman continua uma vaca
3. Chickenlover
4. Ike Wee Wee
5. Moça do Feto Grudado
6. Sapo mexicano Olhando do Sul Sri Lanka
7. Flashbacks
8. Maldito Verão
9. Bolas de Chocolate do Chef

10. Catapora
11. Roger Ebert deveria parar com alimentos gordurosos
12. Casa na árvore
13. Dias das vacas
14.Ajude o Chef
15.Peixe Fantasmagórico
16. Feliz Natal Charlie Manson!
17.Gnomos
18.Homem Congelado Pré-Histórico

2 4118