FANDOM


Galeria de Imagens Episódio Assista o Episódio
Chickenlover
Char barbrady4

Estréia

20 de maio de 1998

Dirigido Por:

Trey Parker

Temporada:

02

É o terceiro episódio da segunda temporada, e o episódio 16 em geral. Ele foi exibido no dia 20 de maio de 1998 no Comedy Central.

  100px-SPW pic -- Spoiler Spoilers!!
Este artigo contém informações  que revela detalhes da trama sobre um episódio.

Sinopse Editar

Uma série de crimes hediondos envolvendo galinhas leva a uma revelação surpreendente - Diretor Barbrady não sabe ler! Quando Barbrady renuncia e anarquia segue, os meninos vão ajudar. Cartman traz sua própria marca de lei para as ruas de South Park .

HistóriaEditar

2x03 Book Mobile

A turma do terceiro ano visita o Book Mobile , cujo motorista considera a leitura mágica. Fora do Book Mobile, alguém aparentemente estuprou uma galinha. Quando o oficial Barbrady inicia a investigação, ele é confrontado com sua incapacidade de ler quando não consegue ler uma nota deixada pelo atacante (o "Chickenfucker"). Ele se demite com vergonha e a anarquia explode imediatamente, provando que, por menos inteligente que seja, Barbrady mantém a ordem na cidade. Durante as manifestações, um carro é jogado para cima de Kenny, mas estava com a capota aberta, então ele fica bem. Barbrady é colocado na turma do terceiro ano para aprender a ler pela prefeita que quer que ele volte o mais rápido possivel. Enquanto isso, o "Chickenlover" (como é eufemisticamente chamado, como os adultos não acham que seria socialmente apropriado chamar de "Chickenfucker") ataca novamente.

2x03 In Class

Sr. Garrison ri da incapacidade de Barbrady de ler mas no relatório do livro dele sobre Go, Dog, Go! ele tira um 10 ao contrário de Cartman e ele começa a gostar muito da vida escolar. A prefeita McDaniels o visita na hora do recreio em que ele está brincando no balanço (que quando para quase mata Kenny jogando ele longe) e obriga-o a aprender a ler mais rapidamente para resolver o caso. Ele promove os meninos para serem policiais para ajudá-lo em sua tarefa e o balançar no balanço. A partir de então, Cartman patrulha a cidade, impondo sua própria justiça e lidando violentamente com aqueles que não respeitam sua "autoridade". Em um pedaço do programa Cops , Cartman defende a lei, atacando Randy Marsh com um cassetete por supostamente quebrar o limite de velocidade.

2x03 Authoritah

Enquanto isso, Barbrady juntou algumas pistas lendo alguns livros infantis. Quando ele quase desiste, os meninos mantêm o ânimo. Em última análise, Barbrady é bem sucedido e, através de sua leitura, descobre que o Chickenlover planeja atacar o zoológico em seguida. Cartman continua com seu trabalho policial com um trabalho de prostituição e também investigando um caso com pobres que acaba sendo a família de Kenny. Sra. McCormick e Stuart começa a brigar por Stuart estar desempregado quando Cartman os investiga. Kevin e Kenny assistem seus pais lutarem até Cartman intervir e mete o cassetete neles.

2x03 Good Book

O Chickenlover é finalmente pego em flagrante com a máscara de Nixon no meio de um tiroteio que quase mata Kenny. Ele acaba por ser o motorista do Book Mobile (que na verdade começou a molestar galinhas antes que Barbrady admitisse que não sabia ler). O motorista do Book Mobile explica que a única maneira de conseguir que Barbrady aprendesse a ler foi estuprando galinhas. Ele dá a Barbrady uma cópia de Atlas Shrugged , de Ayn Rand. Barbrady, em seguida, explica Cartman como é que se usa corretamente o cassetete e bate muito forte no Chickenlover na cabeça que pode ser que tenha morrido. No final, Barbrady decide tomar um banho quente numa banheira e "ler um bom livro" antes de dar um sinal de positivo para a câmera e ficar estático com créditos passando no qual os garotos simplesmente vão embora. Em uma parada de comemoração ao Barbrady, ele anuncia que leu Atlas Shrugged e que o livro o convenceu que ler "é chato pra cassete" e nunca mais vai ler e os garotos comemoram. Durante os créditos, Kenny finalmente morre sendo esmagado por uma árvore inesperadamente caindo nele.

ProduçãoEditar

Chickenlover foi dirigido por Trey Parker e escrito por Parker, Matt Stone e David R. Goodman. A ideia para esse episódio veio do reality show que documenta policiais reais em serviço, COPS. Originalmente, Cartman deveria receber uma arma durante seu tempo como policial, mas os censores da Comedy Central estavam relutantes em mostrar uma criança com uma arma de fogo. O episódio da primeira temporada " Vulcão " retratou crianças empunhando armas, mas foi permitido o uso porque foi considerado menos controverso pelo Comedy Central. O episódio foi originalmente intitulado "Chickenfucker", mas foi mudado porque o Comedy Central não queria qualquer palavra profana em qualquer um dos títulos.

Referências CulturaisEditar

Durante um conjunto de falsos créditos de encerramento, aparece uma foto de Tom Wopat, que interpreta Luke Duke no programa The Dukes of Hazzard.Quando o policial Barbrady congela enquanto os créditos passam por ele, essa é uma homenagem aos programas dos anos 60 e 70 que usaram essa técnica. O fato de que ele é a única pessoa que congela enquanto outros continuam em movimento é uma sátira do programa policial de curta duração "Police Squad". Enquanto tentava ensinar o policial Barbrady a ler, Garrison escreveu "Oprah Winfrey tem enormes peitos" no quadro-negro. Para o relatório de livro de Cartman sobre O Leão, A Feiticeira e Guarda-Roupa , de CS Lewis , ele recapitula que "um bando de hippies anda e pinta coisas. Eles almoçam e então encontram um camelo mágico, que eles têm que comer para ficar vivo." Ele recebe um F no relatório. Por outro lado, o policial Barbrady lê Go, Dog, Go! um livro infantil de PD Eastman e ganha um A.

Curiosidades Editar

  • Primeiro episódio em que Cartman exige pessoas a respeitar a sua Autoridade!"
  • Este episódio parodia a realidade da série de televisão de longa execução COPS , que foi ao ar desde 1989. O programa de televisão segue policiais reais durante suas patrulhas.
  • Kenny tem muitas situações em que parece que ele está morto, mas está bem. Quando os habitantes da cidade fizeram tumultos um carro capotou e esmagou ele, só que saiu da porta do carro ileso. Quando Diretor Barbrady chutou Kenny no balanço que bater em uma parede de tijolos, ele estava bem. Quando um tiro no ombro, ele ainda permaneceu bem. Stan sempre começaram a dizer sua frase habitual quando parecia que ele estava morto, dizendo: "Oh meu Deus, eles mataram -" mas terminando com "oh Esquece" quando percebeu Kenny saiu ileso.
  • Na sala de aula do Sr. Garrison , o cartaz do alfabeto acima do quadro negro é em espanhol e traduz a frase: "Oh meu Deus, eles mataram Kenny! Seus bastardos!"
  • Na cena em que Barbrady não consegue ler o sinal de Pare, os símbolos se traduzem em "idiota" em coreano.


A morte do Kenny Editar

Kenny depois de varias quase mortes,é esmagado por uma árvore.

Guia de Episódios da Segunda Temporada

1. Terrance e Phillip
2. A mãe do Cartman continua uma vaca
3. Chickenlover
4. Ike Wee Wee
5. Moça do Feto Grudado
6. Sapo mexicano Olhando do Sul Sri Lanka
7. Flashbacks
8. Maldito Verão
9. Bolas de Chocolate do Chef

10. Catapora
11. Roger Ebert deveria parar com alimentos gordurosos
12. Casa na árvore
13. Dias das vacas
14.Ajude o Chef
15.Peixe Fantasmagórico
16. Feliz Natal Charlie Manson!
17.Gnomos
18.Homem Congelado Pré-Histórico

2 4118