FANDOM


Galeria de Imagens Episódio Assista o Episódio
City on the Edge of Forever
CityontheEdgeofForever01

Estréia

17 de junho de 1998

Dirigido Por:

Trey Parker

Temporada:

02

É o sétimo episódio da segunda temporada  , e o episódio  20 em geral de South Park. Ele foi ao ar em 17 de junho de 1998 na Comedy Central.

  100px-SPW pic -- Spoiler Spoilers!!
Este artigo contém informações  que revela detalhes da trama sobre um episódio.

Sinopse Editar

O ônibus escolar fica preso na borda de um penhasco, Ms. Crabtree deve deixá-los sozinhos, a fim de obter ajuda. Ela conhece um motorista de caminhão que leva para a cidade mais próxima, onde ela involuntariamente acaba como um ato de stand-up. Enquanto isso, no ônibus, nem tudo está bem. Um  Monstro assustador está lentamente a colher as crianças.

HistóriaEditar

2x07 Bus

As crianças estão no ônibus escolar viajando em um passeio pela montanha. Quando o ônibus quase cai de um penhasco, a Sra. Crabtree sai para procurar ajuda, dizendo às crianças para não saírem do ônibus, porque "um assustador monstro" vai comê-las. As crianças permanecem no ônibus lembrando de experiências passadas. Quando um aluno tenta sair do ônibus, um gigantesco monstro preto o devora.As crianças permanecem lá e se lembram de experiências passadas.

2x07 Sticky Situation

Cenas são mostradas nas memórias dos meninos de episódios como "Cartman ganha uma sonda Anal ", "Ganhe Peso 4000", " Vulcão ", " Morte", bem como momentos do próprio episódio. No entanto, cada uma dessas memórias é diferente do que realmente aconteceu. Por exemplo, Stan é mostrado duas vezes beijando Wendy em vez de vomitar em pânico quando ela fala com ele, Kenny mata a morte em vez dela matar ele, a perna de Scuzzlebutt é o Brent Musburger em vez de Patrick Duffy e Garrison atira na Kathie Lee Gifford porque ela é uma espécie de alienígena. Além disso, no final, as pessoas na memória comem sorvete ou alguma variação envolvendo sorvete. Depois que a memória termina, quem quer que esteja se lembrando diz "Agora é o que eu chamo de uma situação complicada!" e todo mundo ri, até as crianças apontarem a conclusão real do que aconteceu.

2x07 Kenny

Algumas das memórias não aconteceram na série ; O salto de Fonzie sobre uma série de ônibus parodia o episódio de Happy Days, "Fearless Fonzarelli". Esta é uma referência ao fato de que o ator que interpreta Fonzie, Henry Winkler, está fornecendo a voz do monstro. Mais tarde, quando uma criança em um uniforme vermelho da Frota Estelar (uma referência ao nome do episódio) tenta sair do ônibus, um gigantesco monstro preto realmente pula para fora. Depois de comê-lo, o monstro arranca o teto do ônibus, levando Kenny (que supostamente morre).

2x07 Truck

Enquanto isso, a Sra. Crabtree encontra uma caminhoneiro chamado Marcus. Ele a leva para um clube onde o comediante Carrot Top está se apresentando, então, ela o insulta, atraindo a atenção do público. Marcus leva Crabtree para um agente, que a acha engraçada e a contrata como comediante. Nesse momento, ela já se esqueceu de resgatar as crianças. Ela logo sai, mas permanece próxima à Marcus. De volta a South Park, o Sr. Mackey convence os pais de que seus filhos fugiram, então eles escrevem uma música e a canta na televisão que os garotos assistem na TV do ônibus horrorizados.

2x07 Falling

No ônibus,Preocupados com a situação, Kyle lembra que tudo acaba bem com o evento que aconteceu nesse episódio do garoto de camisa vermelha sair do ônibus e ser comido pelo monstro e depois o próprio monstro entrega sorvete para eles. Cartman lembra de descobrir quem era seu pai , mas ele se lembra incorretamente de seu pai ser John Elway (são reveladas doze temporadas depois que o pai de Cartman era de fato um Denver Bronco, mas não John Elway, no episódio " 201 ") . Quando corrigido por Kyle "Eu pensei que seu pai era sua mãe porque ela tinha um pênis.", Cartman fica irritado, e se move para a parte de trás do ônibus para atacar Kyle. Isso faz com que o ônibus ultrapasse o precipício e quebre em dois, e Craig cair na trincheira. O ônibus finalmente cai do penhasco, pousando em um enorme pote de sorvete.

2x07 Nightmare

Cartman de repente percebe a falta de sentido na história e acorda em sua própria cama. Ele explica seu sonho para a sua mãe e os dois começam a comer insetos, então Stan acorda em sua cama e liga para Kyle para contar sobre o sonho. Kyle afirma que o sonho de Stan é "fodido" e o oferece para sair com Kenny e Cartman no Happy Burger, que Stan aceita. O episódio termina com Crabtree e Marcus sentados em um tronco perto da lago Stark. Sra. Crabtree diz que ela gostava de passar seu tempo com ele, mas ele afirma que tudo é um sonho de "um garoto de 8 anos de idade". No entanto, a Sra. Crabtree ainda quer aproveitar um pouco mais.

ProduçãoEditar

O episódio foi escrito pelo co-criador da série Trey Parker , junto com a Nancy M. Pimental , e foi dirigido por Parker. Estrelas convidadas incluem é Henry Winkler , Jay Leno e Brent Musburger. Trey e Matt disseram que durante a produção desse episódio, eles não tinham idéia do que fazer e pensaram em fazer algo parecido com um clip show que é um episódio inteiro de flashback de episódios anteriores. Este episódio abusa e tira sarro de flashbacks usados ​​em uma narrativa, bem como o clichê final "tudo apenas um sonho". O título do episódio "City on the Edge of Forever" é nomeado após um episódio original de Star Trek com o mesmo nome, no entanto, esse episódio também é conhecido apenas como Flashbacks.

Referências CulturaisEditar

Os "estilos de comédia" de Sra. Crabtree são apresentados no The Tonight Show com Jay Leno. Marcus, o motorista do caminhão está cantarolando a melodia "Lookin For Love" quando ele encontra a Sra. Crabtree. É uma música country tornada popular por Johnny Lee. O clube de comédia em que a Sra. Crabtree se depara chama-se "Funny Pit de Pauly Shore". Pauly Shore foi um VJ da MTV que atuou em vários filmes de comédia dos anos 90, incluindo Encino Man , Son in Law e Bio-Dome . Cartman reclama que ele está perdendo a nova Ilha da Fantasia no ônibus, e depois reclama da falta de Barnaby Jones . Ambos os shows estavam na TV antes de Cartman nascer. Coincidentemente, alguns meses após o episódio ter sido exibido, Fantasy Island foi revivido apenas por uma temporada. Cartman também tem um flashback envolvendo "Fonzie pulando de ônibus com sua moto". Esta é uma referência ao Happy Days. John Elway, ex-membro do Denver Broncos, é mostrado como o pai de Cartman, embora isso claramente não seja verdade.

Curiosidades Editar

  • Cartman ainda fica chateado por ter perdido o novo Barnaby Jones . Barnaby Jones era uma série policial que correu 1973-1980.
  • A cena misteriosamente muda de manhã à noite, após o ônibus sacode antes de despencar para fora do penhasco.Mais isso pode ser explicado já que foi um sonho.
  • Esse episódio tem referencias a Star Trek Como o nome do episódio e que o primeiro garoto a morrer pelo monstro tem camisa vermelha,os chamados "camisas vermelhas" são oficiais de baixo escalão  da Frota Estelar. Um clichê da série geralmente envolveu uma camisa vermelha ser morto durante uma missão com Kirk e outros membros da tripulação da Enterprise. 
  • Quando os pais estão postando fotos de seus filhos desaparecidos, há um cartaz infantil desaparecido de Macaulay Culkin, famoso ator infantil e estrela dos filmes de Esqueceram de Mim.


A morte do Kenny Editar

Kenny é comido pelo monstro, mas como tudo foi um sonho pode-se dizer que Kenny não morreu.

Guia de Episódios da Segunda Temporada

1. Terrance e Phillip
2. A mãe do Cartman continua uma vaca
3. Chickenlover
4. Ike Wee Wee
5. Moça do Feto Grudado
6. Sapo mexicano Olhando do Sul Sri Lanka
7. Flashbacks
8. Maldito Verão
9. Bolas de Chocolate do Chef

10. Catapora
11. Roger Ebert deveria parar com alimentos gordurosos
12. Casa na árvore
13. Dias das vacas
14.Ajude o Chef
15.Peixe Fantasmagórico
16. Feliz Natal Charlie Manson!
17.Gnomos
18.Homem Congelado Pré-Histórico

2 4118