FANDOM


Galeria de Imagens Episódio Assista o Episódio
Merry Christmas, Charlie Manson!
216 you-aint-hankey (1)

Estréia

09 de dezembro de 1998

Dirigido Por:

Eric Stough

Temporada:

02

É o décimo sexto episódio da segunda temporada e o episódio 29 em geral de South Park. Foi ao ar em 09 de dezembro de 1998 no Comedy Central.

  100px-SPW pic -- Spoiler Spoilers!!
Este artigo contém informações  que revela detalhes da trama sobre um episódio.

Sinopse Editar

Kyle, Stan e Kenny passam o Natal com Eric e sua família. Um dos parentes de Cartman foge da prisão para comparecer à festa e vem com o seu companheiro de cela, Charlie Manson.

HistóriaEditar

2x16 Singing

É a época do Natal, e todos os garotos foram convidados para a casa da vó de Cartman em Nebraska para os feriados. Infelizmente, para Stan, seus pais não permitem que ele vá junto com seus amigos. Stan foge escondido e vai com os outros.Depois de uma viagem de carro muito longa, irritante por Cartman e sua mãe cantando músicas irritantes, eles chegam em Nebraska. Kyle então percebe um anúncio que o Sr. Hankey vai aparecer no shopping. Cartman está mais empolgado com o presente que vai ganhar.

2x16 Family

Os meninos chegam na casa da vó de Cartman, Cartman abre seu presente e descobre que é uma camisa, e isso o deixa irritado por ter viajado tanto para nada. Os outros meninos logo descobrem que a família de Cartman é muito parecida com Cartman, eles estão acima do peso com vozes semelhantes a Cartman, eles comem como porcos e usam todos os mesmos bordões.No jantar de Natal, Howard Cartman é mostrado via satélite da prisão, e Stan diz a todos que seus pais estão mortos, pelo menos para ele. O jantar começa, com os Cartmans brigando com seus animais de estimação falando que a comida é deles, e Kenny guardando comida para levar para casa, como seus pais pediram.

2x16 Going to the Mall

À noite, os garotos são vistos dormindo no porão, mas logo acordam com Kyle gritando que ele teve um pesadelo de estar em uma casa cheia de Cartmans, para a qual Stan lembra Kyle que eles realmente estão. Eles então ouvem alguém invadindo, e acontece que é o tio Howard que escapou da prisão com seu companheiro de cela, Charlie Manson. No dia seguinte, os meninos pedem à família de Cartman para levá-los ao shopping, mas nenhum dos Cartmans querem sair de casa. No porão, Charlie Manson, depois de assistir "It´s A Wonderfull Life" oferece levar as crianças, pois ele quer alguma ação com a qual os meninos concordem. Antes de sair, os meninos são obrigados a levar Elvin, um primo de Cartman junto com eles.

2x16 Mr Hankeys Mall

Os pais de Stan logo descobrem que Stan fugiu para a casa da avó de Cartman e foram atrás dele. No shopping, Manson convida Kenny para ir a uma parte mais isolada do shopping. Kyle logo descobre que o Sr. Hankey é um cara em uma fantasia que diz que não existe Sr. Hankey. Kyle, impulsionado pela raiva remove a cabeça do traje de Sr. Hankey revelando o ator dentro. As crianças logo se amotinam. Charlie Manson vê um especial de Natal baseado no Grinch, mas com o Sr. Hankey. Manson acha uma coisa linda como uma pessoa desagradável pode mudar para uma boa pessoa.

2x16 Escape or Not

Manson retorna com Kenny, tendo sua tatuagem alterada para um rosto sorridente. Os policiais que apareceram para impedir o tumulto, encontram Manson e o evento levam a uma perseguição de carro até a casa dos Cartman. Na residência dos Cartman, a polícia ameaça Manson e Howard para fazê-los sair. Os pais de Stan chegam e Stan pede ao Manson e Howard que quando escaparem, ele puder se juntar a eles. Manson explica a importância da família e ele decide se entregar à polícia. Kenny é mandado para mostrar uma bandeira branca em rendição, mas é morto a tiros, por confundirem o casaco laranja com um de prisão. Manson então pede desculpas a todas as famílias que ele separou e quer se tornar um exemplo para o mundo de que o crime nunca é uma resposta.

2x16 End

Na prisão, Manson termina de escrever outro livro e apaga a luz tristemente enquanto se deita. De repente a luz é acesa novamente, a família Cartman e os meninos desejam a Manson um feliz natal e cantam "Hark! the Herald Angels Sing". Logo antes do episódio terminar, Stan observa para Kyle o tão fudido foi todos os eventos desse feriado.

ProduçãoEditar

Feliz Natal, Charlie Manson! foi ao ar no Comedy Central nos Estados Unidos em 9 de dezembro de 1998. O episódio foi escrito pelo co-criador da série Trey Parker, junto com Nancy M. Pimental, e dirigido por Eric Stough. O título é uma referência ao especial animado dos Peanuts A Charlie Brown Christmas. No final do episódio, os meninos e a família Cartman gritam "Feliz Natal, Charlie Manson!" e comece a cantar "Hark! The Herald Angels Sing", muito parecido com o final do especial de Natal acima mencionado.


Curiosidades Editar

  • É o segundo especial de Natal da Série.
  • Os únicos membros da família Cartman que não está acima do peso são Liane Cartman e a prima de Cartman, Alexandra .
  • A família Cartman aparece mais uma vez em " Cartmanland "para o funeral de sua avó.
  • O título "Feliz Natal, Charlie Manson!" (E quando os personagens falam para Charles Manson no final do episódio) faz referência a " A Charlie Brown Christmas "(O Natal de Charlie Brown)
  • Charles Manson é conhecido como o líder da Família Manson que instruiu os assassinatos em série por seus seguidores, em 1969.
  • Este é o primeiro especial de Natal para não apresentar o verdadeiro Sr. Hankey.
  • Todos os alunos da terceira série, excluindo Wendy Testaburger , são reutilizados e aparecem como crianças no shopping de Nebraska, esperando para ver o Sr. Hankey, no entanto alguns deles possuem uma troca de cores na roupa ou no cabelo.
  • Este é o primeiro episódio a mostrar Cartman sem seu chapéu, fazendo dele o primeiro de quatro garotos a ter seu cabelo mostrado. Kenny é o segundo, ele é visto mais tarde sem capuz em South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes e Stan e Kyle são mostrados pela primeira vez sem seus chapéus em "Como Comer Com a Sua Bunda".
  • Os Cartmans estão assistindo a um jogo de futebol com os Nebraska Cornhuskers da Universidade de Nebraska-Lincoln. Eles estão jogando contra o Arkansas Razorbacks ; ambos são verdadeiros times de futebol universitário.
  • O especial de Natal "O Grinchy Cocô" que está passando na TV é uma paródia do especial de Natal animado de 1966 " How the Grinch Stole Christmas ".
  • O especial de Natal de Terrence e Phillip que eles assistem na TV apresenta uma cena em que Terrence e Phillip se revezam peidando em Rudolph a Rena do Nariz Vermelho.
  • Manson e Tio Henry assistem ao filme de 1946 " It's a Wonderful Life ".
  • Charles Manson realmente tinha uma suástica gravada na testa que foi modificada de um X.
  • Um dos livros que Charles Manson escreveu desde sua "reforma" é "Você está aí Deus? Sou eu, Charlie". que é uma paródia do romance de Judy Bloom " Are You There God? It´s Me, Margaret ". A história é de uma jovem garota que está amadurecendo.
  • Cartman dorme com sua camiseta do Ganhe Peso 4000.
  • Para fazer seu primo Elvin parar de chorar, Cartman pega uma vara e bate na cabeça dele. Ele faz o mesmo com um Gnomo de Cuecas em " Gnomos " e um macaco em extinção em "Floresta Tropical".
  • O repórter que cobre a perseguição do Manson é chamado Robert Pooner. Este nome também foi usado como o nome do "Produtor Executivo" para o show policial de Barbrady em " Chickenlover ".
  • Kyle reclama que "desde que o Sr. Hankey estava nesse filme, ele ficou famoso". Este é um retorno para o filme independente de Tom Hanks e Sr. Hankey em " Bolas de Chocolate do Chef".

A morte do Kenny Editar

Por causa de seu casaco laranja,confundido pelo uniforme de prisão, Kenny é morto a tiros pela polícia, ao tentar acenar uma bandeira branca, ironicamente, na esperança de que a polícia não iria matá-los.

Guia de Episódios da Segunda Temporada

1. Terrance e Phillip
2. A mãe do Cartman continua uma vaca
3. Chickenlover
4. Ike Wee Wee
5. Moça do Feto Grudado
6. Sapo mexicano Olhando do Sul Sri Lanka
7. Flashbacks
8. Maldito Verão
9. Bolas de Chocolate do Chef

10. Catapora
11. Roger Ebert deveria parar com alimentos gordurosos
12. Casa na árvore
13. Dias das vacas
14.Ajude o Chef
15.Peixe Fantasmagórico
16. Feliz Natal Charlie Manson!
17.Gnomos
18.Homem Congelado Pré-Histórico

2 4118