FANDOM


Galeria de Imagens Episódio Assista o Episódio
Rainforest Shmainforest
301 final-pose

Estréia:

07 de abril de 1999

Dirigido por:

Trey Parker e Matt Stone

Temporada:

03

É o primeiro episódio da Terceira Temporada e o episódio 32 no total.Foi exibido pela primeira vez em 07 de abril de 1999 no Comedy Central.

  100px-SPW pic -- Spoiler Spoilers!!
Este artigo contém informações  que revela detalhes da trama sobre um episódio.

Sinopse Editar

Sr. Mackey pune os meninos forçando-os a se juntarem ao coral "Ficando Alegre com as Crianças" ("Getting Gay With Kids"). O coral vai para a Costa Rica para ajudar a salvar a floresta tropical. Enquanto estão fazendo um tour pela floresta, o grupo fica perdido, pois o guia é picado por uma cobra e morre. Logo, eles descobrem a maldade da floresta, o que faz com que o coral mude a sua mensagem.

HistóriaEditar

3x01 Stevens and Garrison

A Srta. Stevens está na classe do Sr. Garrison recrutando alunos para um tour de coral chamado "Getting Gay With Kids (Ficando Alegre com as Crianças)". Os garotos se metem em apuros com o fanatismo racista de Eric Cartman dizendo que judeus não tem ritmo para dançar , os xingamentos de Kyle Broflovski contra Cartman , Stan Marsh apoiando Kyle, e Kenny McCormick "não prestando atenção". Kenny se apaixona por uma das garotas do coral, chamada Kelly , e como resultado é o único dos garotos que está feliz com o castigo do Sr. Mackey que foi colocar eles no grupo do coral por fazer baderna na aula.

3x01 Kenny and Kelly

As crianças estão a caminho de San José, na Costa Rica . Kenny senta ao lado de Kelly no ônibus, e Kelly o chama de Lenny, Benny, Johnny e praticamente qualquer outro nome que soe parecido com Kenny, porque ela não tem certeza do nome dele exatamente porque não consegue entendê-lo completamente. Cartman no caminho imediatamente começa a causar problemas, inclusive gritando para os costarriquenhos, direcionando atenção de todos para as prostitutas na rua e comentando que São José "cheira a bunda". Stevens diz a Cartman que ela planeja mudar sua atitude negativa em relação à floresta tropical, conhecendo a reputação de fanatismo de Cartman com antecedência. Ao chegar, as crianças encontram o presidente da Costa Rica e fazem uma prévia da rotina de dança, mas a senhorita Stevens fica consternada com a aparente falta de coordenação de Kyle, que faz Cartman mostra que ele estava certo.

3x01 Florest

Em sua turnê pela Floresta Tropical, as crianças vêem as "maravilhas" da Floresta Tropical e os animais (todos os quais Cartman bate com um pau na cabeça para "afirmar sua autoridade"). Então seu guia turístico é morto quando é comido vivo por uma cobra coral comedora de homens, mesmo que "elas tenham mais medo de nós do que de nós", Cartman enfurece a cobra com seu pedaço de pau. A senhorita Stevens e as crianças estão com medo e sozinhas na selva. Kenny aproveita isso por ser solidário e protetor com Kelly, que ganha com sucesso seu carinho.

3x01 Tacos and Burritos

Apesar disso, o relacionamento deles não funcionaria - de acordo com Kelly - porque ela vive do outro lado do país. Eles se deparam com um grupo de revolucionários e tentam recrutá-los para sua causa, à qual o líder rebelde responde: "Não estamos ficando alegres com nenhuma criança" e temos que fugir quando as tropas do governo chegarem e começarem uma batalha. Com o grupo ainda vagando sem rumo pela floresta tropical, Cartman decidindo deixar "estes hippies", e caminha por conta própria e encontra uma equipe amigável trabalhando em um projeto de desmatamento.

3x01 Ms.Stevens

De volta a San José, com o show a uma hora de começar, Sr. Mackey pede para o líder costarriquenho por mais tempo até as crianças chegarem, ele passa esse tempo contando piadas de Polack. Enquanto isso, a Srta. Stevens e as crianças restantes encontram a Tribo Yamagampa que pretende matá-los e sacrificar a Srta. Stevens. Neste ponto; ela finalmente muda de idéia e decide que a floresta tropical não é um lugar tão bom, afinal. Nesse momento Cartman e os trabalhadores da construção civil chegam para salvar a todos. Srta. Stevens pergunta ao funcionário o que está fazendo com todo esse equipamento na floresta e ele responde que está desmatando várias partes da floresta, o que ela acha ótimo, pois agora ela odeia esse lugar.

3x01 Saving Kenny

Enquanto eles voltam para San José; Kelly finalmente decide se tornar namorada de Kenny, mesmo que morem longe um do outro, o que Kenny está feliz em ouvir. Só então ele é atingido e morto por um raio. Kyle e Stan dizem suas falas habituais que "Eles Mataram Kenny", "Filhos da Puta", mas quando Kelly pergunta quem são "eles", já que Kenny foi morto por um raio, não pessoas, Kyle e Stan são incapazes de responder, dizendo: "Você sabe, eles. Uns Filhos da Puta" Kelly então faz alguma coisa pela primeira vez com Kenny e realiza CPR e salva com sucesso ele, para o espanto de Stan e Kyle.

3x01 End

O grupo chega a San José e toca a música deles, mas a Srta. Stevens e as crianças odiaram tanto o seu tempo na floresta que mudaram a letra da música. Esta nova versão fala mal da floresta tropical em vez de elogiá-la. No final do episódio, uma mensagem fictícia de serviço público é mostrada que diz ao espectador que vários compostos causadores de câncer vêm da floresta tropical e que centenas de pessoas morrem por ano como resultado disso, pedindo que elas ajudem a destruir as florestas ao redor do mundo.

ProduçãoEditar

Os criadores começam a sentir que a série começa a melhorar a partir dessa temporada, pois enquanto faziam a terceira temporada, eles trabalhavam no filme "South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes", e aprenderam como trabalhar melhor estrutura e trabalhar melhor nos personagens. O episódio é uma crítica ao movimento ambientalista americano para salvar as florestas tropicais. O movimento frequentemente usa meios ineficazes de ativismo e é apoiado pela ignorância de americanos privilegiados. O episódio também ridiculariza clichês ambientalistas como: "Temos que tirar apenas fotos e deixar apenas pegadas", "Tem mais medo de nós do que de nós mesmos", e "Temos que respeitar a mãe natureza e ela nos respeitará".

Este episódio foi inspirado pelo intenso desgosto pessoal de Trey Parker em relação às florestas tropicais, que ele teve após uma visita à Costa Rica . Parker explica no comentário em áudio do DVD que, por sugestão do cantor Flea, Parker e sua namorada foram para a Costa Rica e odiaram o local, e que tudo o que Cartman diz sobre as florestas tropicais durante o episódio é como ele (Parker) se sente pessoalmente. O episódio é um comentário sobre pessoas que se juntam cegamente a grupos ambientais. Muitas vezes, assumindo posições enormes para preservar áreas sem nunca ter tempo para tentar viver lá. Este episódio apresenta Jennifer Aniston fazendo a voz para a senhorita Stevens, Trey e Matt disseram que ela era uma fã do programa e quando começou a gravação estava bem nervosa. Nessa época, Aniston ficou famosa por seu papel como Rachel na sitcom Friends.

Referências CulturaisEditar

O coral Getting Gay With Kids é uma paródia do Up With People, uma organização educacional que promove a unidade global através de serviços, shows de música e viagens internacionais. Sua sede é baseada em Denver, Colorado.

A tentativa de sacrifício de Srta. Stevens para o Gigante Yanagapa é uma paródia direta de King Kong e seus múltiplos remakes, quando a protagonista é raptada por uma tribo e oferecida como sacrifício por Kong.

Quando Cartman aparece com o resgate, a senhorita Stevens fica chocada. Ele responde: "Quem você esperava, Merv Griffin?" Merv Griffin era um apresentador de televisão, cantor e magnata da mídia. Ele é mais conhecido por criar o popular programa de jogos Jeopardy! e Roda da Fortuna através de suas produtoras de televisão.

Entre as cabeças das vítimas do Yanagapa é uma câmera. Esta pode ser uma referência ao filme Cannibal Holocaust , um filme de exploração italiano de 1980. No filme, um grupo de documentaristas vai à América do Sul em busca de provas de uma tribo canibal perdida e aterroriza os nativos para obter imagens sensacionais. A equipe de filmagem acaba sendo morta pela tribo que eles estão procurando e suas câmeras e latas de filme são colocadas em exibição ao redor da vila.

Durante uma tempestade relâmpago noturna, Stan grita: "Oh meu Deus, eu acabei de ver Tony Danza!". O próximo raio revela a estrela de Who's The Boss estava sentado entre as crianças. Na época em que este episódio foi ao ar, ele estava no The Tony Danza Show.

Controvérsia Editar

Apesar da exibição em 1999,o episódio causou um pouco de controvérsia em fevereiro de 2007 sobre os comentários que Cartman fez sobre Costa Rica dizendo que a cidade "tem cheiro de bunda" e da forma como os criadores mostram o país cheio de "prostitutas, favelas e lixo." O Governo da Costa Rica diz que este episódio  "não é divertido" .  Muitos ambientalistas também condenaram este episódio, dizendo que isso inspirou muitas pessoas a se sentirem apáticas sobre o movimento para proteger as florestas tropicais.

RecepçãoEditar

Andy Patrizio do IGN escreveu que "Rainforest Shmainforest, é um dos seus episódios favoritos [da terceira temporada] e elogiou o trabalho da Jennifer Aniston como a Srta. Stevens.O DVD Verdict escreveu que" Rainforest Schmainforest é uma hilária paródia de Up with People, dos ativistas ecológicos e das culturas estrangeiras".

Curiosidades Editar

  • A música tema da abertura foi levemente modificada para essa temporada. A mudança mais notável foi que as falas de Stan Marsh , Kyle Broflovski , Eric Cartman e Kenny McCormick que foram regravadas
  • Alguns dos membros do coro voltaria em episódios subseqüentes para se tornar recorrentes como Bradley Biggle.
  • Craig fala pela primeira vez neste episódio, já que ele foi apresentado pela primeira vez na primeira temporada em " Damien ", ele tem sido tipicamente um personagem de fundo. Este episódio é também o primeiro a explicar a razão por trás de suas freqüentes aparições em sala de espera do Mr. Mackey.
  • Durante todo o episódio Kelly disse o nome errado várias vezes de Kenny , chamando-o de Johnny,
    RainforestShmainforest09

    Quase morte de Kenny.

    Benny, Larry, e Lenny. Está implícito que ela tem problemas com a fala abafada de Kenny.
  • Esse episódio Kenny quase morre, ele é eletrocutado mais Kelly consegue salvar a  vida dele com CPR. Ela realmente surpreende Stan e Kyle quando ela realmente tem sucesso em revivê-lo, e Kenny é visto vivo e bem para o restante do episódio. Esta é a primeira vez no show de alguém que  havia tentado ressuscitar Kenny.
  • Este episódio revela que Stan tem medo de cobras.
  • Cartman resmunga sobre como ele poderia estar em casa assistindo Fat Abbott .É uma referencia ao episódio Casa na árvore, Fat Abbot, é uma paródia do desenho animado Fat Albert .
  • Quando as crianças foram amarrados,Wendy pode brevemente ser visto sentado ao lado de  Stan, mesmo que ela não estava na turnê.


Guia de Episódios da Terceira Temporada

1. Floresta Tropical
2. Combustão Espontânea
3. Succubus
4. Tweek vs. Craig
5. Jakovasaurs
6. O Panda do Assédio Sexual
7. Orgia Felina
8. Dois Caras Nus Numa Banheira Quente
9. Jewbilee

10. Chinpokomon
11. Starvin Marvin no Espaço
12. Mistério dos Piratas Fantasmas
13. Conectado ao Macaco Fonético
14.O Emblema Vermelho da Viadagem
15.Os Clássicos de Natal do Mr. Hankey
16. Você Está Aí Deus? Sou Eu, Jesus
17. Conserto ao Nível Mundial

3dvd