FANDOM


Galeria de Imagens Episódio Assista o Episódio
Jakovasaurs
305 oops

Estréia:

16 de junho de 1999

Dirigido por:

Matt Stone

Temporada:

03

É quinto episódio da terceira temporada  e o episódio 36 em geral de South Park. Foi exibido pela primeira vez em 16 de junho de 1999 no Comedy Central.

  100px-SPW pic -- Spoiler Spoilers!!
Este artigo contém informações  que revela detalhes da trama sobre um episódio.


Sinopse Editar

Enquanto Stan, Kyle, Cartman e Kenny estão acampados na mata, Cartman descobre uma espécie que havia sido considerada extinta. Esta espécie é muito chata, e todos na cidade, exceto Cartman querem se livrar dela.

HistóriaEditar

3x05 Camping

No Lago Stark , os meninos estão acampados. Depois de uma música sobre o quanto ele odeia os outros garotos , Cartman precisa cagar. Cartman é forçado fazer na floresta. Enquanto defeca, uma estranha criatura aparece e os garotos acabam perseguindo ela até a casa de Jimbo, onde ela fica presa em uma jaula.

3x05 Light

Enquanto isso, dentro da casa; Ned perdeu sua caixa de voz e Jimbo lhe compra uma nova. Depois eles saem de casa e vão para onde os meninos estão e descobrem o que era a criatura; uma Jakovasaur fêmea. Depois de levar a criatura para a Prefeitura, uma reunião acontece com o Departamento do Interior. A prefeita McDaniels decide que eles precisam cuidar dessas espécies quase extintas.

3x05 Mephesto

Logo depois, outro, desta vez macho, é descoberto e a cidade tenta convencer os dois Jakovasaurs a se acasalarem. Somente depois de fazer deles uma casa para morar e deixá-los sozinhos para ter relações sexuais, eles percebem que não têm órgãos genitais. A cidade pede a ajuda do Dr. Mephesto , que em seu laboratório pega uma amostra de esperma do Jakovasaur masculino chamado Jakov, e a coloca dentro da fêmea Jakovasaur chamada Hope. Espero que logo fique grávida.

3x05 Game Show

Depois que uma enorme ninhada de Jakovasaurs nasceu, todos, além de Cartman, os consideram irritantes. O Departamento de Interior deixa e faz de Cartman um membro oficial que lhe dá autoridade sobre todos os seres vivos e em torno de South Park. A prefeita organiza um gameshow que enviará Jakov e 50 de seus parentes mais próximos para a França, a fim de se livrar deles. O jogo é contra o policial Barbrady , que vence devido à estupidez de Jakov. A prefeita declara Jakov o vencedor de qualquer maneira e eles são enviados diretamente para o aeroporto.

3x05 End

Stan e Kyle são enviados para distrair Cartman; para impedi-lo de impedir os Jakovassaurs de partir. Eles fazem com que ele inspecione um tipo estranho de cervo (Kenny usando chifres) nas montanhas como membro oficial do Departamento do Interior. Cartman logo descobre o plano e corre para o aeroporto. Um urso, em seguida, pula sobre Kenny e o mata. Cartman tenta impedir que os Jakovasaurs partam, mas já é tarde demais. Ned finalmente conseguiu sua caixa de voz e fez um pequeno discurso para Cartman, mas sua caixa de voz é a de uma voz elegante, e a outra antes era a irlandesa, deixando-o insatisfeito. Na França, os Jakovasaurs rapidamente se sentem em casa. Jakov, em seguida, tropeça e cai em um café, para diversão e comentários do povo francês sobre como ele lembra Jerry Lewis.


ProduçãoEditar

De onde veio a ideiaEditar

Jakovassaurs são uma paródia do personagem Jar Jar Binks de Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma, lançado quatro semanas antes desse episódio ir ao ar. Quando Trey e Matt assistiram o filme, odiaram Jar Jar Binks, e fizeram esse episódio inteiro para mostrar como ele é irritante.

Tanto o filme quanto Jar Jar Binks foram recebidos com críticas pesadas, garimpando o personagem em particular por ser excessivamente infantil, racialmente estereotipado e fora de lugar. Como muitos fãs de Star Wars , Trey e Matt odiavam Jar Jar Binks e se sentiam "traídos" pelo quão estúpidos eles sentiam o personagem. Eles queriam fazer dos Jakovassaurs os personagens mais irritantes da história da televisão. No entanto, eles sentiram que o produto final ainda não era tão chato quanto Jar Jar.

O episódio foi produzido apenas algumas semanas antes do lançamento de South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes, e sua produção correu simultaneamente com a pós-produção do filme , um processo que os criadores do programa descreveram como "o inferno". O episódio foi ao ar em 16 de junho de 1999, no mesmo dia em que Trey Parker estava dando os retoques finais na mixagem do filme. Antes de produzir o episódio, os criadores fizeram uma paródia baseada em Jar Jar para os prêmios de filmes da MTV , que a MTV se recusou a publicar porque não queria criticar Star Wars na época.

Referências CulturaisEditar

Os Jakovassaurs são uma paródia de Jar Jar Binks. O nome do Jakovasaur femêa é Jun-Jun, que é uma paródia do nome de Jar Jar Bink.

O episódio faz paródias de sitcoms extravagantes dos anos 90 com Jakovassaurs , uma comédia falsa estrelada pela família Jakov, com risadas e aplausos em enlatado.

A sitcom dos Jakovsaurs faz uma piada sobre a MTV com Jakov dizendo: "Você quer dizer que a MTV jogou um vídeo que não era Will Smith?" A MTV era conhecida por tocar apenas videoclipes até o início dos anos 2000. Na época em que este episódio foi ao ar, o ator Will Smith ganhou mais popularidade em seus papéis no filme Independence Day, de 1996, e no filme Men In Black , de 1997 , que revitalizou sua carreira anterior de rap.

Ned e Jimbo assistem a House Shopping Network. Esta é uma paródia do Home Shopping Network, uma rede de televisão 24 horas que vende itens ao vivo na TV que os telespectadores podem ligar e encomendar.

Jakov, Randy, Mackey, Garrison, Gerald, Stuart e Chef assistem a um jogo de futebol entre o Denver Broncos e o San Francisco 49ers. O jogo menciona os antigos membros do Bronco, Bubby Brister, que jogou de 1997 a 1999, e Terrell Davis, que jogou de 1995 até se aposentar em 2002.

Garrison se refere ao cantor de rock and roll Chubby Checker como um membro dos Beatles que saiu em 1972. Check nunca esteve no The Beatles e a banda se separou em 1970 devido a diferenças criativas e problemas pessoais.

Os cidadãos de South Park querem mandar os Jakovasaurs para Memphis, Tennessee, um lugar que eles afirmam estar povoado de pessoas tão irritantes quanto os Jakovassaurs.

Os Jakovasaurs são enviados para Paris, na França, onde as pessoas de lá os acham engraçados e os comparam a Jerry Lewis. Jerry Lewis era um comediante americano mais conhecido por sua comédia física, em que ele age como um indivíduo desajeitado.

Recepção Editar

O episódio não recebeu críticas muito positivas; no geral foram criticas mistas ou negativas dos críticos. Travis Pickett, da IGN, deu o episódio 6/10, dizendo que a piada dos "Jakovasaur" se prolonga por muito tempo e foi arrastada. No comentário do DVD desse episódio, Matt Stone comenta que muita gente não gosta desse episódio por causa dos Jakovasaur serem muito irritantes, no entanto essa era a intenção deles.

Curiosidades Editar

  • Este é o único episódio em que Ned tem um caixa de voz diferente.
  • Nome Jakovasaurs é um cruzamento entre o termo "jack-off" (masturbação) e "dinossauro".
  • Jakov refere-se a Memphis como a Terra Prometida. Esta é uma referência bíblica.
  • Embora Kenny seja levado por um urso, pode não tê-lo matado, como o urso em " Jewbilee ".
  • Jakovasaurus é uma referência a reação dos fãs para o personagem Jar Jar Binks , um personagem alívio cômico inserido por George Lucas no Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma .


A morte do Kenny Editar

Um urso é visto pegando Kenny

Guia de Episódios da Terceira Temporada

1. Floresta Tropical
2. Combustão Espontânea
3. Succubus
4. Tweek vs. Craig
5. Jakovasaurs
6. O Panda do Assédio Sexual
7. Orgia Felina
8. Dois Caras Nus Numa Banheira Quente
9. Jewbilee

10. Chinpokomon
11. Starvin Marvin no Espaço
12. Mistério dos Piratas Fantasmas
13. Conectado ao Macaco Fonético
14.O Emblema Vermelho da Viadagem
15.Os Clássicos de Natal do Mr. Hankey
16. Você Está Aí Deus? Sou Eu, Jesus
17. Conserto ao Nível Mundial

3dvd