FANDOM


Galeria de Imagens Episódio Assista o Episódio
Jared Has Aides
602 image-18
'

Estréia:

6 de março de 2002

Dirigido Por:

Trey Parker e Matt Stone

Temporada:

06

É o segundo episódio da sexta temporada e o episódio em geral 81 de South Park .Foi ao ar em 06 de março de 2002.

  100px-SPW pic -- Spoiler Spoilers!!
Este artigo contém informações  que revela detalhes da trama sobre um episódio.


Sinopse Editar

O país todo está obcecado com o Jared do programa popular para perder peso, e os meninos vêem uma boa oportunidade para se filiarem a uma rede de restaurantes para ganharem dinheiro como Jared fez. Eles precisam de alguém gordo para emagrecer, obviamente seria Cartman , mas invés de Cartman eles escolhem Butters , mas ele terá primeiro que engordadar para emagrecer. Os pais de Butters o deixam de castigo depois que ele faz uma lipo-aspiração para perder alguns quilos no seu regime. O porta-voz da perda de peso revela a sua arma secreta na luta contra a obesidade.

HistóriaEditar

S06E01 Aides

Os garotos estão passando trotes para o City Wok quando descobrem que porta-voz dos restaurantes do Subway (e uma celebridade local) Jared Vogle vai para South Park para dar uma palestra sobre a perda de peso que ele teve só comendo sanduíches da Subway. Logo depois, os rapazes sabem que seu rápido emagrecimento foi realizado, não apenas comendo sanduiches do Subway, mas também porque ele tem "Aides"(assessores, em inglês que lembra muito a palavra Aids) - especificamente, um nutricionista e treinador pessoal. Os Garotos falam para Jared que ele não deveria mentir e contar as pessoas que ele perdeu peso com ajuda deles.

S06E01 Food

Jared decide contar a sua esposa que ele tem "Aides"(assessores), mas em um mal entendido, ela acha que ele tem aids e o larga.Os meninos vêem o potencial neste show de "porta-voz" e decidem fazer o mesmo, colocando Butters como o novo porta-voz do City Wok. Eles iriam fingir que Butters emagreceu comendo só no City Wok. Para isso Butters tinha que engordar para poder emagrecer, já que Cartman diz que ele tem ossos largos e não dá para emagrecer osso.Eles enchem Butters de comida da cantina do Chef até que ele esteja bem gordo - no entanto, quando chega a hora de perder o peso, Butters não parece consigir perder absolutamente nada. Então Cartman, Stan, Kyle e Kenny "ajudam" executando uma cirurgia de lipoaspiração amadora nele.

S06E01 Cartman

Enquanto executam a cirurgia, os pais de Butters voltam para casa e o colocam de castigo por realizar uma cirurgia dentro de casa.Enquanto isso, Jared decide dizer ao mundo que os "assessores" são responsáveis ​​pela perda de peso. Exceto quando ele diz "assessores", todos pensam que ele significa AIDS. Ele continua dizendo às pessoas da cidade que todos deveriam receber assessoria, e anuncia que ele está iniciando uma base de "Aides para Todos".Quando é hora de filmar os comerciais, Butters afirma que ele está de castigo e não pode sair; no entanto, os meninos conseguem convencê-lo a vir quando Cartman fica atrás na casa de Butters para cobri-lo quando mostra saber imitá-lo. Os pais de Butters ligam para casa, com Cartman respondendo a eles com linguagem bastante grosseira.

S06E01 End

Jared é capturado por uma multidão irritada e trazido para a praça da cidade para ser linchado. Isso arruína o acordo com o City Wok com os meninos, porque agora todos odeiam Jared. Pouco antes da execução de Jared, Butters, Stan e Kyle finalmente explicam à multidão que é todo um grande mal entendido e a Aides quer dizer assesores. O dono da City Wok renova sua proposta de usar Butters como porta-voz, mas os meninos se recusam quando descobre que ele só vai pagar "quinze dólares".Butters volta para casa e agradece Cartman por ter ficado no lugar dele. Pouco tempo depois os pais de Butters chegam, Cartman coloca uma cadeira de gramado, uma bebida e um balde de pipoca, senta e assiste os pais de Butters batendo nele violentamente pelo linguajar que Cartman, fingindo ser Butters, usou no telefone.

ProduçãoEditar

"Jared Tem Aides" foi escrito e dirigido pelo co-criador da série, Trey Parker, apesar de ter sido produzido como o segundo episódio da temporada, ele foi exibido como primeiro. O episódio satiriza fortemente o porta-voz do Subway, Jared Fogle. A inspiração deste episódio veio porque na época nos EUA, você não podia assistir TV por mais de meia hora sem pegar um dos comerciais "Jared" do Subway. A subtrama do episódio, com Butters fingindo perder peso para conseguir um acordo de comercial com o City Wok, foi inspirada por Parker e Stone, se perguntando se o Fogle realmente perdeu peso comendo uma dieta consistindo inteiramente de sanduíches Subway. O personagem de Jared Fogle mais tarde retornaria no episódio da " 200 " , como uma das várias celebridades que retornaram ao South Park para vingança e novamente, embora brevemente, no " Impressionante e Admirável" O episódio apresenta a primeira aparição do restaurante City Wok e seu gerente, que mais tarde se tornaria um personagem recorrente. Parker e Stone foram inspirados para incluir uma paródia do restaurante em South Park enquanto trabalhava no seu filme Orgazmo . Eles queriam comida chinesa, então eles pediram ao City Wok. A pessoa que respondeu o telefone disse, com um sotaque asiático, "City Wok", que Parker e Stone ouviram como "Shitty Wok". Eles começaram a rir, e chamavam o restaurante várias vezes apenas para ouvir a pessoa dizer "Shitty(merda)".

"Jared tem Aides" foi originalmente intitulado de "Sanduíches da Subway deu ao Jared AIDS". No entanto, enquanto trabalhava no episódio, o departamento de publicidade da Comedy Central contatou Parker, dizendo que eles não tinham permissão de usar a palavra "Subway" despectivamente no episódio, como Stone disse: Você sabe que eles estão tentando vender comida dizendo que você vai ficar magro, e é simplesmente terrível. "Mas o Subway é um dos nossos maiores patrocinadores, então não nos deixaram fazer. Isso é censura. É absolutamente verdade. É apenas econômico ". No entanto, Parker decidiu "apenas [fazer] de qualquer maneira". Como tal, o episódio foi concluído "no último minuto", a fim de evitar a supervisão da rede. O episódio acabou sendo exibido com inúmeras referências ao restaurante e à marca do Subway

ProduçãoEditar

"Jared Tem Aides" recebeu críticas positivas. DigitallyObsessed chamou "Jared Tem Aides" um "destaque" da sexta temporada. Amber Conrad do InsideCRM incluiu "Jared tem Aides" em sua lista de "25 coisas que eu aprendi sobre negócios em South Park". Jared Fogle indicou que não teve problemas com o episódio em uma entrevista de 2003 com The Washington Post; embora tenha dito que tinha "humor típico" insípido ", ele chamou o fato de que um episódio inteiro dedicado a ele foi muito lisonjeiro "e disse" você sabe que você conseguiu algo na vida quando South Park começa a parodiar você ".

Embora admitindo que ele não viu o episódio, Rick Hollingsworth, um ativista canadense da AIDS, criticou o "Jared Tem Aides", chamando-o de "um triste reflexo da sociedade hoje". Stone defendeu o episódio, dizendo que "queríamos colocá-lo na mesa" e que "as pessoas sempre disseram que você não pode fazer piadas sobre AIDS. Nós dizemos que talvez você possa, se você fizer isso de uma maneira estúpida". Hollingsworth criticou a refutação de Stone, dizendo-lhe "tente explicar isso a cinco milhões de órfãos de AIDS em todo o mundo"

Curiosidades Editar

  • Kyle , Stan e Cartman chama Butters como Kenny ,Não Kenny e  Não Não Kenny. Isto é, em referência à morte semi-permanente de Kenny no final do " Kenny morre ".
  • A cena depois de Jared é demitido do Subway é uma paródia do filme Filadélfia .
  • Este episódio é um dos poucos momentos em que cozinha do Chef é visto (em oposição a apenas a área de serviço).

Censura e proibições  Editar

  • O canal  britanico por satélite Sky One proibiu este episódio devido à seqüência de lipoaspiração improvisado, a parte onde Butters come seu próprio vômito, as referências de AIDS, e os pais de Butters batendo-lhe no final do episódio. Algumas versões sindicalizados cortar a cena em que Butters come seu próprio vômito.
  • Por razões desconhecidas, este episódio nunca foi exibido na televisão latino-americano, e não está incluído no DVD da temporada. 

Final controversoEditar

  • Este episódio raramente é re-exibido no canal Comedy Central . De acordo com um relatório, o canal proibiu mostrá-lo após a sua primeira semana, por causa da cena no final onde Butters foi ouvido sendo espancado por seus pais. O abuso implícita nunca é realmente visto - a câmera corta para uma visão exterior de casa dos Stotches, gritos, socos são ouvidas,e também um vidro sendo  quebrado. Comedy Central também se acredita ter proibido muitos outros episódios com Butters ter sido agredida fisicamente por sua família. Apesar da proibição Comedy Central, esse episódio e outros episódios que retratam Butters tendo tratamento doloroso foram mostrados em syndication (editado por conteúdo). Além disso, o episódio é sem cortes sobre o DVD da 6 ª Temporada . 
Guia de Episódios da Sexta Temporada

1. Greve das Aberrações
2. Jared Tem Aides
3. Asspen
4. O Novo Trailer do Filme de Terrance e Phillip
5. Diversão com Vitela
6. Professor Caos
7. Os Simpsons Já Fizeram Isso
8. O Vermelho Ardente do Amor Católico
9. Chapéu Gratis

10. Os Peitos da Bebe Destroem a Sociedade
11. Sequestrar Crianças Não é Engraçado
12. Escada Para o Céu
13. O Retorno da Sociedade do Anel Para as Duas Torres
14.O Campo da Morte da Tolerância
15.O Maior Babaca do Universo
16.Meu Futuro e Eu
17.A Descida do Trenó Vermelho

Southpark6

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.