FANDOM


Galeria de Imagens Episódio Assista o Episódio
Jewbilee
309 big mo

Estréia:

28 de julho de 1999

Dirigido por:

Trey Parker

Temporada:

03

É o nono episódio da terceira temporada e o episódio 40 no total de South Park. É também a Terceira e Última Parte Da Trilogia da Historia da Chuva de Meteoros. Ele foi ao ar em 28 de julho de 1999 na Comedy Central.

  100px-SPW pic -- Spoiler Spoilers!!
Este artigo contém informações  que revela detalhes da trama sobre um episódio.


Sinopse Editar

Kyle convida Kenny para ir com ele para o Jewbille, um encontro parecido com o de escoteiros, mas para meninos judeus. Os seus pais vão à festa da Chuva de Meteoros. No acampamento, Ike é mandado para o pequeno grupo chamado "Squirts". Kyle e Kenny se juntam aos escoteiros.

HistóriaEditar

S03E09 Kenny and Kyles Family

Gerald e Sheila estão indo para uma festa da chuva de meteoros, enquanto Kyle e Ike estão indo para o Jewbille, um encontro parecido com o de escoteiros, mas para meninos judeus. Há uma batida na porta e acaba por ser Kenny que não tem para onde ir. Relutantemente, Gerald e Sheila permitem que Kenny vá com Kyle e Ike. No caminho para lá, Sheila conta a Kenny tudo sobre a fé judaica. Nos Escoteiros Judeus, todos os escoteiros entram na sala de reuniões, enquanto todos os squirts, crianças mais jovens, como Ike , vão até a sala do squirts.

S03E09 Kenny Dogde

Na sala de reuniões, os novos membros são recebidos e um garoto asiático é expulso quando é descoberto. Todos os novos membros passam por um processo de iniciação que envolve colocar um sino gigante sobre a cabeça e bater bem alto - a tentativa de Kenny de evitar o efeito desorientador só pioram a situação. Eles então vão fazer esculturas de sabão.Na sala de reuniões, um lugar que proíbe a entrada de qualquer pessoa durante uma reunião, está realizando uma reunião. Membros de todas as seitas do judaísmo se apresentam, enquanto um grupo novo e aparentemente incomum também se apresenta.

S03E09 Reunion

Os squirts são enviados em uma missão para caçar com seu líder que busca ganhar seu distintivo Chutzpah. Um urso consegue enganá-los e leva as crianças uma por uma até que seu líder desista e saia.De volta à base, o conselho judaico evita que a nova seita do judaísmo, que cultua Hamã, considere muito incomum segui-lo.

S03E09 Moses

Os escoteiros judeus então se preparam para que Moisés chegue. Ele aparece para eles como um gigantesco dreidel flutuante. Ele é dado as esculturas de sabão. Ele logo descobre que Kenny não é judeu e o manda embora. Logo, o adorador anti-semita de Hamã finalmente inicia seu plano; libertar Haman e prender Moisés. Ele toma todos os judeus como reféns, cuja única chance de escapar é de Kenny.

S03E09 Bear

Kenny vagueia pela floresta e descobre o plano maligno, mas é sequestrado pelo urso. Ele então encontra as crianças e um filhote de urso. Um dos squirts explica que é o aniversário do filhote e sua mãe trouxe todos para a festa de aniversário. Kenny explica o que aconteceu na base com o adorador de Haman e todos vão ajudá-lo, inclusive a mãe urso e seu filhote.

S03E09 End

Kenny e os squirts voltam para a base. As crianças formam uma escada entre si e destrancam a porta. Kenny encontra a concha que Moisés foi preso e a abre batendo com a cabeça, o que acaba o matando. Moisés é libertado e consegue destruir o recém-chegado Haman e seu adorador. Kyle, em seguida, explica que eles estavam errados por afastar Kenny e Moisés declara que todos os anos eles devem se unir e dar-lhe esculturas de sabão, fotos de macarrão e agitadores de papel.

ProduçãoEditar

De onde veio a ideiaEditar

"Jewbilee" é a última parte dos três episódios diferentes que acontecem na mesma noite, também conhecida como Trilogia da Chuva de Meteoros. Este episódio gira em torno de Kyle e Kenny.

Este foi o último episódio que Matt e Trey tiveram que completar antes que eles pudessem tirar férias e voltar somente em outubro para encerrar a temporada. Exaustos, mas satisfeitos com seu trabalho no seriado e no filme South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes, Trey e Matt decidiram não se importar com o quão bom este episódio foi e escreveram algo estúpido e esquisito como se estivessem drogados. No entanto, ambos consideraram "Jewbilee" um dos seus episódios favoritos da temporada que os ajudou a perceber o processo de escrita mais adequado para o show. Trey e Matt entenderam que eles não deveriam tentar entender os enredos , mas sim "apenas ser estúpido e se divertir".


Referências CulturaisEditar

A aparição de Moisés é baseada no Master Control Program do filme de ficção científica Tron de 1982 .

O líder do Squirts grita "É uma armadilha!" antes do urso capturar as crianças. Esta é uma referência à famosa fala "É uma armadilha" do almirante Ackbar! do filme Star Wars: Episode VI - Return of the Jedi .

Moisés dispara raios de energia de seus olhos para matar o Élder Garth, semelhante ao Deus em Star Trek V: A Fronteira Final. Quando o Capitão Kirk suspeita da necessidade de Deus de uma nave estelar, a entidade dispara raios de energia contra ele como retribuição.

O Hamã, a quem o Élder Garth se refere, era um oficial persa do século IV aC que planejava matar todos os judeus residentes no Império Persa. O enredo foi frustrado por uma das esposas do rei persa, Ester, que era judia. Haman foi enforcado em uma forca que ele havia preparado para o líder dos judeus. A festa de Purim comemora sua morte.

Ike faz um retrato de macarrão da Última Ceia de Leonardo da Vinci, retratando a última refeição que Jesus teve com seus discípulos. O líder do Squirts exclama a impropriedade de recriar a pintura em um acampamento judaico. Ike está novamente envolvido em uma recriação da Última Ceia em " Margaritaville ".

Curiosidades Editar

  • Este é o Terceiro e último episódio do arco da história de chuva de meteoros.
  • Cartman e Stan não aparecem neste episódio.
  • É também a primeira vez  que Cartman tem estado ausente por dois episódios consecutivos.
  • Este é o único episódio na história de chuva de meteoros, onde dois personagens principais têm mais do que uma breve aparição.
  • Para se encaixar, o nome judaico de Kenny é Kenny McHeinenberg.
  • Supervisor dos esguichos grita "É uma armadilha!" antes de o urso capturar os esguichos. Esta referência ao famoso "It's a trap!" do filme Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi.
  • Quando Kenny McCormick procura ajuda, caminhões ATF e carros de polícia, que apareceu em "Dois Caras Nus Numa Banheira Quente ", são vistos correndo para o" culto religioso ".(Mostrando que os acontecimentos deste episódio acontecem ao mesmo tempo dos eventos de " Orgia Felina " e " Dois Caras Nus Numa Banheira Quente ").
  • O personagem de Moisés é o momento favorito de Trey Parker neste episódio.
  • Em um artigo sobre a controvérsia de partida de Isaac Hayes , o Seattle Times se referiu a "Jewbilee" como um dos episódios mais ultrajantes do programa.
  • Primeira aparição do profeta religioso Moisés, retratado como um gigante dreidel brilhante. Ele aparece em episódios posteriores como membro da organização Super Melhores Amigos em "Super Melhores Amigos", " 200 " e " 201 ".

A morte do Kenny Editar

Para liberar Moisés, Kenny se suicida batendo a cabeça no cadeado(e tem sucesso) .


Guia de Episódios da Terceira Temporada

1. Floresta Tropical
2. Combustão Espontânea
3. Succubus
4. Tweek vs. Craig
5. Jakovasaurs
6. O Panda do Assédio Sexual
7. Orgia Felina
8. Dois Caras Nus Numa Banheira Quente
9. Jewbilee

10. Chinpokomon
11. Starvin Marvin no Espaço
12. Mistério dos Piratas Fantasmas
13. Conectado ao Macaco Fonético
14.O Emblema Vermelho da Viadagem
15.Os Clássicos de Natal do Mr. Hankey
16. Você Está Aí Deus? Sou Eu, Jesus
17. Conserto ao Nível Mundial

3dvd