FANDOM



Kenneth "Kenny" McCormick, dublado por Matt Stone, é um dos personagens principais, juntamente com Stan Marsh, Kyle Broflovski e Eric Cartman. Criado por Trey Parker e Matt Stone, ele apareceu pela primeira vez nos curtas-metragens "O Espírito de Natal", em 1992 e 1995. Ele é dublado por Mike Judge no filme "South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes" e Eric Stough nos episódios "Os Jeffersons", "Piolhos", e "Mysterion Rises".

Kenny é mais famoso por morrer em quase todos os episódios nas primeiras cinco temporadas de South Park. Ele também é facilmente reconhecível por quase sempre vestir um casaco laranja que cobre a maior parte do rosto e abafa suas falas.O personagem foi morto no final da quinta temporada, Kenny morre, mas volta no final da temporada seguinte, e desde então só morre ocasionalmente.

Inspiração Editar

Como muitos dos personagens de South Park, Kenny é baseado em uma pessoa real, neste caso, um amigo de infância de Trey Parker também chamado Kenny. Em uma entrevista, Trey disse que na vida real, Kenny era o mais pobre garoto no bairro e usava um casaco laranja que tornava difícil para qualquer um entender o que ele estava dizendo. Trey também afirmou que na vida real, Kenny ia para escola de vez em quando fazendo com que os outros falassem brincando que ele tinha morrido, e alguns dias mais tarde, ele se juntava aos seus colegas e à escola de novo.

Mortes Editar

Kenny McCormick é mais conhecido no show por sua morte recorrente em quase todos os episódios das primeiras
RainforestShmainforest09

Kenny electrocutado.

Px-Movie 1

Outra morte.

cinco temporadas, muitas vezes seguido de alguma variante de "Oh meu Deus, eles mataram o Kenny!" de seus amigos.

Cartman aparenta ser o único a perceber suas mortes como visto em "Cartmanland", mais ele não se importa.

Em "A Ascensão de Mysterion", Kenny explica seu "poder" que chama mais de maldição, revelando realmente ter poderes. Ele é imortal, e no dia seguinte, "ressuscita" em sua cama (quando Kenny morre, ele nasce por "parto normal" e é colocado na cama dentro de sua característica roupa laranja). Todos esquecem que ele morreu, mesmo vendo sendo decapitado, queimado, ou se suicidando. Em um dos episódios, ele se mata 3 vezes "seguidas", na frente de seus amigos com um tiro, e mesmo assim eles esquecem que ele se matou, mostrando que ele odeia ter esse poder. Além disso, Kenny sacrifica muitas vezes sua vida para proteger os outros. No episódio Flashbacks da 2° temporada, é revelado que Cartman pode se lembrar das mortes de Kenny. No episódio "Cartmanlândia", Eric fala "O Kenny? Ele morre toda hora!" mostrando mais uma vez que Cartman consegue lembrar de algumas mortes de Kenny. Outros que podem se lembrar de suas mortes são seus pais. Quando em uma das vezes que Carol o pariu, ela fala "Oh não! Está acontecendo de novo!". E em outra vez, Stuart fala "Isso já aconteceu 55 vezes".

Aparência e Personalidade Editar

Sua aparência física em si, não é mostrada com muita freqüência pois ele fica a maior parte dos episódios sob um
Kenny-south-park

Sem capuz,no filme.

casaco laranja e luvas marrons que escondem seu corpo e principalmente seu rosto. Por causa dessa camuflagem toda, a voz de Kenny fica abafada, fazendo com que seja incompreensível a maioria do que ele diz. Kenny é caracterizado em South Park como o mais malicioso da turma. Seu azar é indiscutível já que em quase todos os episódios ele morre de uma forma bizarra e grotesca.

Heroísmo Editar

Kenny é frequentemente retratado como o herói do grupo, na verdade, muitas das suas mortes foram atos heroicos de auto-sacrifício. Ele fixou o gerador de backup do Hospital Passo Para o Inferno, usando-se a ligar dois fios (resultando em choque eléctrico), e uma vez ele quebrou uma concha com a cabeça para liberar Moisés do cativeiro dentro da casca (quebrando a cabeça também). Provavelmente a mais comovente dessas mortes foi em South Park: Maior, Melhor e Sem cortes. O exemplo mais brilhante de seu heroísmo, no entanto, é o seu papel como Mysterion, um herói que defende a cidade das forças do mal. Em A Nightmare on Face Time, Kenny é o único que dá instruções para Kyle, Stan, Cartman sobre como pegar os ladrões.

AusênciasEditar

A seguir uma lista de episódios que Kenny não aparece ou tem uma participação sem falas e aparece apenas no fundo em Background, lembrando também que na 6°temporada, ele esta morto na maioria dos episódios, os episódios que a alma do Kenny está no Cartman é considerado que ele participa.

  • Quarta Temporada


Curiosidades Editar

  • Kenny está relacionado à família de Stan por ter virado "sobrinho honorário" de Jimbo em " Vulcão ".
  • Kenny é um imortal - ele pode morrer tecnicamente,mas ele continua ressucitando, envelhecendo a uma taxa aumentada até o momento de sua morte (10 anos de crescimento em poucas horas) e mantém memórias e características físicas e mentais.
  • Cartman tem os olhos de Kenny, devido aos acontecimentos na subtrama de "Succubus".
  • Kenny teve uma história de coisas que ingeriu que ele provavelmente não deveria - incluindo gasolina (Vulcão), xixi de gato (Peitões Bompaca), drogas alienígenas (Cancelado), e várias outras coisas (Fat Camp).
  • Kenny é o único dos quatro rapazes principais que não é imaginário, em que os outros tiveram que ser re-imaginado por Butters. (Imaginalândia: Episodio III).
  • Kenny parece preferir deitar-se a sentar-se - sempre que ele está fazendo alguma coisa no chão com os outros meninos (jogos de tabuleiro, brinquedos e assim por diante), ele será deitado em sua frente, enquanto os outros geralmente se sentar.
  • Kenny possui um laptop, cortesia da One Laptop Per Child. 
  • Kenny se matou um total de 10 vezes, sendo alguns deles heroica auto-sacrifícios, mas outros não.
  • Ele foi preso quatro vezes.
  • Kenny é capaz de fazer chamadas de alces, como mostrado em O Conto de Scrotie McBoogerBalls.
  • Kenny é o único dos personagens principais que não teve um episódio com seu Aniversário, Cartman teve em "Damien", Kyle em "Casa Bonita" e Stan em "Você está ficando Velho".

Imagens de Kenny Editar