FANDOM


Galeria de Imagens Episódio Assista o Episódio
Death
SouthPark106-300x231
Galeria de Imagens

Estréia:

17 de setembro de 1997

Dirigido Por:

Trey Parker e Matt Stone

Temporada:

01

É o sexto episódio da primeira temporada de South Park . Ele foi ao ar em 17 de setembro de 1997 no Comedy Central .

  100px-SPW pic -- Spoiler Spoilers!!
Este artigo contém informações  que revela detalhes da trama sobre um episódio.

Sinopse Editar

O avô de stan decide se matar toda hora e enquanto isso Sheila Broflovski faz um protesto contra o programa de TV Terrance & Phillp.

HistóriaEditar

1x06 Photo14

A família Marsh festeja o aniversário de 102 anos do vovô Marvin Marsh , mas ele está cansado de viver e tenta, sem sucesso, cometer suicídio. Ele tenta convencer Stan a matá-lo, mas Stan se recusa porque teme que ele possa ter problemas e ficar de castigo se fizer isso. Enquanto isso, Kyle assiste ao programa do Terrance e Phillip , que gira em torno de dois homens peidando um no outro. A mãe de Kyle fica indignada com o humor grosseiro desse programa e contata outros pais de South Park para organizar um boicote na sede da Cartoon Central, em Nova York. Na escola, Stan procura vários adultos para descobrir se deve ou não ajudar seu avô a se matar, mas ninguém quer discutir o assunto. Enquanto isso , o caso de Kenny e sua diarréia explosiva está se espalhando por toda cidade, especialmente nos adultos que protestam contra Terrance e Phillip . Apesar de seu protesto do show, eles são mostrados rindo do humor de banheiro que eles fazem.

1x06 Photo10

Carol proclama que se o Cartoon Central não tirar o programa do ar, os manifestantes vão se matar, e eles começam a usar uma estilingue gigante para arremeça-los para o edifício. Com os adultos fora da cidade para fazer o protesto, os meninos estão livres para assistir Terrance e Phillip quanto eles quiserem. Vovô Marvin continua pedindo Stan para matá-lo,durante uma tentativa, ele faz um Stan distraído segurar uma corda, enquanto ele se enforca. Shelly chega a tempo de parar Stan, que está horrorizado com o truque do vovô, e os meninos são colocados na TV em que inadvertidamente colocam a culpa em Terrance e Phillip, adicionando mais combustível para o protesto de Sheila.O vovõ Marsh demonstra o quão terrível sua vida é prendendo Stan em um quarto e forçando-o a ouvir uma música no estilo de Enya " e aí ele e os meninos concordam em matá-lo. Eles penduram uma vaca numa árvore para cair no vovô quando a Morte aparece. Embora o vovô esteja gritando: "Estou aqui, seu filho da puta!" A morte está atrás dos meninos.

1x06 Photo13

De volta a Nova York, apesar de uma dúzia de pessoas terem sido lançadas no edifício da rede, eles se recusam a tirar Terrance e Philip do ar até que um executivo sai (em uma máscara de gás) e anuncia; "Senhoras e senhores, sua tática nazista de tentar nos deter com suas fezes rançosas ... funcionou, portanto, hoje estaremos tirando Terrance e Philip do ar e substituindo-o com reprises de She's the Sheriff com Suzanne Somers. " Em South Park , enquanto persegue os meninos, a Morte pára na janela de uma loja de TV e assiste a um episódio de Terrance e Philip . Os meninos se juntam a ele para assistir até que aparece um anúncio de cancelamento de exibição.O que deixa a Morte irritada e volta a fazer seu trabalho,ela toca em Kenny,e o mata, o vovô discute com a Morte sobre o porque de não levá-lo. Então,o avô do vovô aparece e diz para não se matar ou ele vai acabar em um limbo como ele. Quando ele sai com a Morte e o fantasma de Kenny, ele diz ao Vovô Marsh que ele deve morrer de causas naturais. Tomando o conselho do seu avô, Vovô Marsh planeja uma viagem para a África, onde mais de quatrocentas pessoas são comidas naturalmente por Leões todos os anos.

1x06 Photo15

No final, Sheila e os outros pais retornam a South Park e mostram aos meninos que agora eles podem assistir aos programas na TV que está passando She's the Sheriff e estão novamente chateados com o conteúdo grosseiro presente no programa e se preparam para fazer outro boicote. Sem Terrance e Phillip para assistir, Cartman, Stan e Kyle discutem se devem usar drogas e assistir pornografia para aliviar seu tédio, então o episódio termina com eles rindo dos planos do Vovó Marsh.

ProduçãoEditar

"Morte" foi escrito e dirigido por Trey Parker e Matt Stone . Foi o último dos seis episódios originais de South Park encomendados pela Comedy Central antes do canal se comprometer com uma temporada completa de 13 episódios. Parker queria caracterizar um personagem de de Ceifador da Morte porque desde sua infância, Parker gostava de desenhar imagens da morte montando em um triciclo. Esta foi a inspiração por trás de uma cena em que a morte inexplicavelmente monta um triciclo enquanto perseguia os meninos de South Park pelas ruas. A subtrama da diarréia de Kenny veio de uma experiência real do ensino médio de Stone, que disse que os estudantes costumavam oferecer um ao outro US $ 20 se eles passassem um recado para o professor explicando que se atrasaram para aula porque tiveram "diarréia explosiva", como Kenny fez no episódio.A imagem de Kenny no vaso virou um poster popular de South Park . "Morte" incluiu um erro de continuidade em que a sala de aula do Sr. Garrison tinha seu próprio banheiro, que nunca mais foi visto em outro episódio de South Park. Durante uma cena, Cartman mostra a bunda para Kyle enquanto zomba de sua mãe. Os censores do Comedy Central forçaram Parker e Stone a remover essa cena. Um homem chamado McCormick foi morto nesse episódio depois que ele foi lançado através de um estilingue no prédio da Cartoon Central. O nome do personagem levou muitos a acreditar erroneamente que era pai de Kenny, Stuart McCormick , mas Parker negou isso e disse que os nomes de personagens semelhantes eram apenas uma coincidência. O personagem aparece novamente muito brevemente em um episódio posterior , Starvin 'Marvin .


Temas Editar

Durante as primeiras semanas de South Park , Parker e Stone receberam críticas de que a série era apenas sobre piadas de peido e animação ruim e, portanto, deve ser um simples show para produzir. "Morte" foi escrito em resposta a essa crítica. O episódio introduziu Terrance e Phillip , uma dupla de comédia com uma série popular dentro do universo de South Park , cujo show é literalmente nada além de uma série de piadas de peido, com animação ainda mais crua do que South Park em si. O roteiro do episódio parodiou os pais que expressaram forte oposição ao South Park , retratando-os como tão investidos na luta contra o programa de televisão que eles falham em prestar atenção ao que realmente está acontecendo na vida de seus filhos. Isso é ilustrado no episódio em que Stan liga para sua mãe em busca de ajuda porque a morte está perseguindo ele, apenas para sua mãe ignorá-lo porque ela está muito ocupada protestando contra Terrance e Phillip. Isso também é demonstrado pela frase que Kyle diz: "Eu acho que os pais só ficam tão ofendidos pela televisão, porque eles confiam nela como uma babá e único educador de seus filhos." "Morte" adverte contra tais valores equivocados e condena a prática da censura , bem como demonstra que pode haver valor em um show muitas vezes retratado como juvenil e imaturo, como South Park ou Terrance e Phillip . O episódio também assume a posição de que os pais que culpam o comportamento de seus filhos inteiramente por causa da televisão estão fugindo da verdadeira responsabilidade por problemas que provavelmente têm raízes em outros lugares. O enredo deste episódio influenciou fortemente o roteiro do filme de 1999, South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes. O enredo e o tema de ambos os roteiros gira em torno dos pais de South Park protestando contra Terrance e Phillip devido à influência negativa percebida que tem sobre seus filhos. Parker disse: "Depois do primeiro ano de South Park , a Paramount já queria fazer um filme de South Park , e pensamos que esse episódio faria o melhor modelo só porque gostamos de apontar para nós mesmos". "Morte" também toca a questão da eutanásia , e se é moralmente ou eticamente errado cometer suicídio. O roteiro do episódio indica que é errado para alguém que desejam matar a si mesmo para colocar o fardo de que a decisão sobre um ente querido: neste caso, o vovô Marvin exigindo que Stan o mate, sem considerar como traumatizante essa experiência seria para Stan. Isto é mais fortemente ilustrado no final do episódio, em que o fantasma do avô de Marvin (que fez Marvin matá-lo há muito tempo) diz a Marvin ele não deve forçar Stan a cometer um ato tão traumatizante. Embora o fantasma diga ao vovô Marvin que ele deve morrer de "causas naturais", Marvin continua a procurar maneiras de se matar, mas sem envolver outras pessoas.


Referências culturais e Impacto Editar

"Morte" introduziu vários personagens que iriam ter papéis recorrentes ao longo do resto da série. Entre eles estavam Sheila Broflovski e vovô Marvin Marsh . Sheila e Gerald Broflovski, pais de Kyle, receberam o nome dos pais de Stone, embora ele diga que os personagens não são nada como seus pais de verdade. Marvin Marsh não se baseava em nenhuma pessoa da vida real, mas Parker e Stone queriam criar um personagem avô rude e incompreensível porque sentiam que a maioria dos idosos eram retratados como adoráveis ​​​​na televisão. Originalmente, eles queriam que Marvin Marsh fosse um "molestador", que faria comentários sexuais a Stan e tentando fazer coisas inapropriadas com ele, Mas o Comedy Central não permitiu isso, o que Parker disse ser "provavelmente a coisa certa". Terrance e Phillip são vagamente baseados em Parker e Stone, e também foram inspirados pelos personagens Comição & Coçadinha de Os Simpsons , bem como os protagonistas da animação da MTV Beavis and Butt-Head.

RecepçãoEditar

O autor William J. Savage, Jr. disse que o episódio "revela um ataque afiado em censores e uma consideração pensativa e sutil de questões relativas ao suicídio assistido". No livro The Deep End de South Park , Anne Gossage elogiou a ambição dos temas do episódio de censura e da moralidade do suicídio assistido, que ela chamou de "uma grande quantidade de história para cobrir em 20 minutos".

Curiosidades Editar

  • Este episódio ridiculariza a maneira como alguns pais reagiram quando South Park foi colocado no ar.
  • Este episódio, de acordo com Trey Parker, foi o modelo para o filme South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes.
  • Terrance e Phillip surgiu quando Matt Stone e Trey Parker receberam queixas sobre South Park só ser de piadas de peido .
  • Esta é a primeira vez que vemos "Snacky Cakes", um dos salgadinhos favoritos de Cartman.


A morte do Kenny Editar

Kenny morreu por ter sido tocado pela morte .

Guia de Episódios da Primeira Temporada

1. Cartman ganha uma sonda Anal
2. Ganhe Peso 4000
3. Vulcão
4. Um passeio gay no barco do Al gaysão
5. O elefante faz amor com um porco
6. Morte
7. Conjuntivite

8. Starvin Marvin
9. Mr.Hankey, o cocô do natal
10. Damien
11. Rinoplastia do Tom
12. Mecha-Streisand
13. A mãe do Cartman é uma vaca

Southpar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória