FANDOM


Galeria de Imagens Episódio Assista o Episódio
An Elephant Makes Love to a Pig
The-unpopular-opinion-south-park-peaked-early1
Galeria de Imagens

Estréia:

10 de setembro de 1997

Dirigido Por:

Trey Parker e Matt Stone

Temporada:

01

É o quinto episódio da primeira temporada . Ele foi ao ar em 10 de setembro de 1997

  100px-SPW pic -- Spoiler Spoilers!!
Este artigo contém informações  que revela detalhes da trama sobre um episódio.

Sinopse Editar

Mãe de Kyle não deixá ele manter o seu novo animal de estimação, um elefante, porque é muito grande. Os meninos, portanto, vão para o Dr. Mephesto modificar geneticamente um elefante com um porco.

HistóriaEditar

1x05 Photo1

Os garotos estão esperando no ponto de ônibus quando Cartman percebe que Stan tem um olho roxo e que sua irmã Shelley o espancou. Kyle tem problemas próprios; Sua mãe não vai deixá-lo manter seu elefante,um novo animal de estimação na casa. Na escola, Sr.Chapéu ensina a classe sobre engenharia genética , o que leva Kyle a decidir cruzar seu elefante com a porca de Cartman , Fluffy, para fazer pequenos "porcofantes", que ele poderia manter em sua casa. Ao ouvir isso, Terrance Mephesto aposta com Kyle que ele pode clonar uma pessoa inteira antes que Kyle possa criar um porcofante.O Sr. Garrison sugere que os meninos usem suas modificações genéticas para a próxima feira de ciências. O Sr. Garrison, em seguida, pede a Stan ficar depois da aula para falar sobre seu olho roxo. Quando Stan explica que o hematoma é por causa sua irmã, o Sr. Garrison o chama de bundão e o manda para casa.

1x05 Photo3

Uma vez em casa, Shelly bate novamente em Stan e joga-o pela janela, onde os caras estão esperando por ele. Eles saem para o Rancho de Engenharia Genética de South Park.O Dr. Mephesto os mostra sua coleção geneticamente modificada, incluindo vários animais diferentes com quatro pares de nádegas, como um macaco, avestruz e mangusto. Mephesto então explica que, assim como a canção de Loverboy diz, "o elefante e porco simplesmente não vão se misturar", e rouba uma amostra de sangue de Stan e os meninos saem. Na escola, os meninos aprendem que Terrance clonou um pé humano. Os meninos vão ao Chef com seu problema de engenharia genética, e depois ele também cita a canção Loverboy, ele lhes dá a idéia de tentar fazer com que os animais "façam amor" para se reproduzir.

1x05 Photo11

Enquanto isso, de volta ao rancho, Mephesto e seu assistente Kevin criaram um clone humano de Stan para Terrance. Os meninos tentam fazer o porco e o elefante ficarem bêbados para acasalar, mas não parece estar funcionando até que Chef canta para os animais com Elton John. O clone de Stan sai do rancho de Mephesto e procede a aterrorizar a cidade. Os meninos eventualmente encontram o clone e o leva para a casa de Stan e o convence a atacar Shelley; No entanto, ele decide destruir a casa e, indiretamente, mata Kenny , jogando-o em um microondas, com uma cadeira. Mephesto aparece e atira no clone, mas Stan tem medo de estar em apuros por tudo o que o clone fez. No entanto, em um breve momento de bondade, Shelley assume a culpa. Quando os projetos científicos são apresentados, Terrance apresenta um macaco com cinco bundas, mas Kyle não tem nada até que o porco dê à luz a um porco que parece o Sr. Garrison, implicando que a porca ficou gravida do Sr. Garrison antes do elefante. Garrison rapidamente os premia com o primeiro prêmio.

ProduçãoEditar

"O Elefante faz amor com um Porco" foi escrito pelos criadores Trey e Matt , e Dan Sterling . Foi exibido pela primeira vez em 10 de setembro de 1997, nos Estados Unidos no Comedy Central . Parker e Stone pretendiam chamar este episódio de "Um elefante fode um porco", mas mudou o título sob pressão do Comedy Central . O canal também os fizeram cortar uma cena em que Shelley taca foo no Stan para não mostrar atos perigosos que podem ser facilmente imitados como o que aconteceu no Beavis and Butt-Head e, mais tarde, no Jackass . Foi durante a criação deste episódio que Parker e Stone decidiram que Kyle seria o bom aluno e "mais esperto do que as outras crianças". A subtrama com Stan sendo espancado por sua irmã Shelley veio de experiências de Parker na vida real sendo espancado quando criança por sua irmã, também chamada Shelley, que é três anos mais velha. Parker disse que, embora sua irmã mais tarde negasse, ela regularmente o espancava ou o trancava pra fora da casa por horas; Parker afirmou que a cena quando Stan diz "Você é minha irmã e eu te amo", a fim de tentar evitar uma surra, foi baseado em uma experiência real com sua irmã. A cena em que Stan pede ao Clone para atacar Shelley é baseado na fantasia de infância de Parker de ter uma versão maior de si mesmo espancando sua irmã. A resolução para a subtrama, em que Shelley assume a culpa pelos erros de Stan, e então bate Stan quando ele tenta agradecer a ela, Também se baseava em experiências que Parker teve quando sua irmã o ajudou com problemas. O diálogo falado pelo clone gigante do Stan foi inspirado por um personagem mentalmente incapacitado no programa MTV How's Your News? , Que Parker e Stone produziram; De acordo com Parker e Stone, o personagem só poderia dizer frases como "Bubba chop, bubba chewy chomp", e os dois se revezaram dublando o clone. Isaac Hayes , que faz a voz de Chef, gravou todas as suas falas via telefone em Nova York ; Parker e Stone disseram que estavam nervosos para pedir ele repetir a frase, "Agora eu sei como todas as mulheres brancas se sentiram", mas ele não teve nenhum problema com isso. As mutações genéticas que o Dr. Mephesto cria foram inspiradas pelas coisas que Parker desenhava durante o ensino médio.

Referências culturais e Impacto Editar

Este episódio marcou as primeiras aparições dos personagens Shelley e Sharon Marsh , irmã de Stan e mãe, respectivamente, bem como a do Dr. Mephesto que é baseado no personagem de Marlon Brando em Dr. Moreau, no filme de 1996, A Ilha do Dr. Moreau , que é baseado no romance de 1896 do mesmo nome. Kevin, o companheiro do Dr. Mephesto, é baseado na pequena criatura que se assemelha e se veste como uma versão em miniatura do personagem de Brando no filme de 1996. Elton John , o cantor e compositor inglês, aparece como um convidado para a canção do Chef, Trey Parker, que fez a voz do Elton John, disse que muitas pessoas pensaram que era o John de verdade cantando porque sua imitação era muito parecida.

RecepçãoEditar

"O elefante faz amor com um porco" recebeu na maior parte criticas positivas, e foi descrito como um dos episódios mais populares de South Park, na época. Muitos criticos disseram que o mero título demonstrou a crudeness e a originalidade de South Park, ainda então um show relativamente novo. Rick Bentley de The Fresno Bee disse que os maiores risos do episódio vêm da música que Chef canta para o elefante e a porca. Em 2008, Alicia Wade do Daily Egyptian disse que o episódio e seu tema sobre engenharia genética ainda se sentiam novos mais de 10 anos após sua transmissão original.

Curiosidades Editar

  • Matt e Trey originalmente queriam chamar este episódio de "An Elephant Fucks A Pig". A Comedy Central não permitiu.
  • A cena na cafeteria com os meninos e Pip era originalmente no episódio piloto "Cartman Ganha uma sonda anal ", mas foi cortado pelo tempo. Ela aparece aqui, e se você olhar de perto, você pode notar que a animação é um pouco mais bruto.
  • Esse episódio foi um dos episódios usados em South Park (vídeogame) , como o segundo nível "A Clone Of Your Own".
  • Esse episódio foi a estreia de Shelly , Sharon Marsh , Terrance Mephesto e Dr. Alphonse Mephesto .
  • Dr. Mephesto é uma homenagem a interpretação de Marlon Brando do Dr. Moreau na versão de A Ilha do Dr. Moreau de 1996.
    South Park Episode 105 Deleted Scene00:17

    South Park Episode 105 Deleted Scene

  • Existe uma cena deletada desse episódio em que Shelly coloca fogo no Stan e logo em seguida água,3 vezes,o motivo de ser excluida foi de crianças imitarem.

A morte do Kenny Editar

O Clone de Stan joga Kenny em um micro-ondas. Ele é, então, preparado pelo microondas.

Guia de Episódios da Primeira Temporada

1. Cartman ganha uma sonda Anal
2. Ganhe Peso 4000
3. Vulcão
4. Um passeio gay no barco do Al gaysão
5. O elefante faz amor com um porco
6. Morte
7. Conjuntivite

8. Starvin Marvin
9. Mr.Hankey, o cocô do natal
10. Damien
11. Rinoplastia do Tom
12. Mecha-Streisand
13. A mãe do Cartman é uma vaca

Southpar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória