FANDOM


Galeria de Imagens Episódio Assista o Episódio
Tom's Rhinoplasty
South park 133874rinoplastia

Estréia:

11 de Fevereiro de 1998

Dirigido Por:

Trey Parker

Temporada:

01

É o Décimo primeiro episódio da Primeira Temporada . Ele foi ao ar 11 de fevereiro de 1998

  100px-SPW pic -- Spoiler Spoilers!!
Este artigo contém informações  que revela detalhes da trama sobre um episódio.

Sinopse Editar

Enquanto o Sr. Garrison abandona a classe para uma plastica na Rinoplastia do Tom, Stan , Kyle , Kenny e Cartman competem pela atenção da Sra. Ellen, a  nova professora substituta.


HistóriaEditar

1x11 Ellen

Wendy espera uma oportunidade para passar o tempo com seu namorado, Stan no dia dos namorados. No entanto, quando o professor deles, Garrison, vai fazer uma rinoplastia, uma nova professora substituta chamada Ellen aparece em seu lugar, e todos os garotos da aula se encontram inexplicavelmente apaixonados por ela, incluindo Stan, deixando Wendy incrivelmente com ciúmes.

1x11 Garrison and Tom

Sr. Garrison está envergonhado que vai fazer rinoplastia, mas fica animado quando vê como ele ficaria com a cirurgia. Os garotos falam com Chef sobre a Sra. Ellen, o que acaba deixando o Chef tão animado quantos eles. Na aula, os garotos observam apaixonados a professora, até que Chef entra falando que Kyle esqueceu o detergente dele no pátio como desculpa para cantar a Sra. Ellen.

1x11 Garrison Hasselhoff

A rinoplastia do Sr. Garrison funciona bem e ele logo se vê o homem mais atraente em South Park (parecendo com David Hasselhoff ). Com isso em mente, ele decide parar de ensinar e passa o tempo "saindo e transando com gostosas". Ellen é contratada como professora permanente da turma. Os garotos estão tentando ativamente cortejá-la, mas o Chef avisa que ela é lésbica. Mesmo com o experiente Kenny incerto sobre o que é isso, junto com a falta de disposição do Chef em elaborar o assunto, os garotos tentam virar "lésbicos" para conquistar o coração da Sra. Ellen. Wendy vai falar com a Sra. Ellen e diz para que ela fique longe de Stan e que não foda com ela.

1x11 Stan and Ellen

Garrison se torna um modelo de sucesso, mas ele logo se vê sendo perseguido pelas ruas por um grande grupo de mulheres atraídas por ele. Ellen revela que vai levar para jantar o vencedor de um teste de ortografia. Stan ganha o jantar (para desgosto de Wendy), mas descobre que Ellen não tem a intenção de ficar com ele porque ele não é lésbico (mesmo que ele e seus amigos passaram a lamber o tapete de casa para ser lésbico). Wendy, no entanto, os vê pela janela e se afasta. As tentativas de Wendy de arruinar Ellen e se tornar mais perceptível para Stan falham e ela desiste.

1x11 Ellen Trap

Na sala de aula, inexplicavelmente, um bando de iraquianos invadem a sala da 3ª série durante uma aula e declarou que Ellen era na verdade uma fugitiva iraquiana; Ellen nega as acusações e tenta pegar uma espada de um iraquiano que acaba voando em direção de Kenny; eles a levam em custódia e a atiram no centro do sol com um foguete. Ao mesmo tempo, um grande grupo de mulheres agita as ruas em busca do Sr. Garrison que assustado com toda a atenção e com as mulheres excitadas, decide voltar à sua aparência normal. Wendy é, finalmente, capaz de recuperar Stan como seu namorado.

1x11 Wendy

Kyle está questionando o fim incomum da Sra. Ellen, Wendy fala com os iraquianos em árabe fluentemente e os paga uma enorme quantia de dinheiro americano. Ela também agradece a Sra. Kimball (uma das mulheres do grupo de mulheres que perseguiram Garrison) por ajudá-la. Wendy, ligeiramente desequilibrada, admite que estava por trás de tudo. Wendy observa alegremente o foguete explodir ao sol enquanto Ellen finalmente se transforma em chamas. Kyle fica chocado ao descobrir isso, mas Wendy apenad sorri e diz: "Eu disse a ela: NÃO FODA COM WENDY TESTABURGER!", deixando Kyle chocado.

ProduçãoEditar

South Park Ellen Voice Natasha Henstridge

Natasha Henstridge deu a voz para Ellen.

"Rinoplastia do Tom" foi escrito e dirigido pelo co-criador de South Park , Trey Parker. Foi ao ar pela primeira vez no Comedy Central, nos Estados Unidos, em 11 de fevereiro de 1998. É o primeiro e único episódio de Dia dos Namorados , desde que saiu três dias antes do Dia dos Namorados americano e envolveu enredos semi-românticos. Natasha Henstridge faz uma aparição como a professora substituta, a Sra. Ellen. Após o sucesso de " Mr.Hankey, o cocô do natal", um grande número de celebridades começou a contatar a Comedy Central querendo fazer aparições em South Park. Comedy Central permitiu que Parker e Stone escolhessem os astros convidados. Parker pediu Natasha Henstridge apenas porque ele a achava atraente em Species , o filme de terror de ficção científica de 1995 no qual ela estrelou. Henstridge estava nervosa fazendo o papel porque ela nunca havia feito um trabalho de voz antes. Henstridge foi creditada como "A Garota de Species " nos créditos de abertura.

"Rinoplastia de Tom" marcou a primeira vez que uma imagem real da cabeça de uma pessoa (neste caso, David Hasselhoff ) foi sobreposta a um corpo de desenho animado, uma prática que se tornaria comum em toda a série, principalmente no início. Parker disse que a tecnologia não estava disponível nos primeiros episódios da série. A Comedy Central era obrigada a pagar royalties ao fotógrafo da foto usada para a cabeça de Hasselhoff, mas não era obrigada a pagar o próprio Hasselhoff. "Rinoplastia de Tom" apresentou melhorias notáveis ​​na Animação, que foi gradualmente melhorando ao longo da primeira temporada e se estabelecendo no visual definido que a série manteve ao longo dos anos. Uma das cenas externas em "Rinoplastia do Tom" apresentava o primeiro ângulo de perspectiva de uma rua, que anteriormente eram mostradas somente para os lados ou ângulos retos. Além disso, a chuva simulada durante uma cena com Wendy assistindo Ellen e Stan de fora de um restaurante era muito mais sofisticada do que qualquer animação em episódios anteriores.

Chef canta uma música chamada "No Substitute" para Ellen na tentativa de conquistá-la. A breve canção foi mais tarde expandida e incluída no Chef Aid: The South Park Album , uma trilha sonora de South Park lançada em 1998. "No Substitute" foi interpretada por Isaac Hayes e foi escrita por Parker, Stone e Bruce Howell, um compositor de South Park. Durante uma cena de montagem, uma invejosa Wendy relembra memórias de seu relacionamento com Stan enquanto uma música triste toca ao fundo. A música é interpretada pela atriz Courtney Ford , que apareceu como figurante no filme de comédia de 1998 BASEketball, que estrelava Parker e Stone. Como Henstridge, Parker pediu a Ford que aparecesse no episódio porque a achava atraente. A música estilo Indigo Girls em "Rinoplastia do Tom" foi escrita e cantada por Toddy Walters , que interpretou a protagonista Polly Pry no filme Cannibal! O Musical de 1996, de Trey Parker. A música é chamada de "I Love Domestic Chores", e foi escrita "como uma espécie de hino lésbico".

Durante uma cena, Wendy diz a Stan que Ellen cheirava com um "fedorento lixo" no banheiro, na tentativa de torná-lo menos atraído por ela. No roteiro original, Wendy originalmente disse a Stan que ela tinha uma infecção por levedura , mas os censores da Comedy Central fizeram Parker e Stone mudarem a linha. Parker e Stone disseram que, embora a rede normalmente ofereça grande leniência ao permitir piadas obscenas, eles frequentemente se opõem às falas sobre problemas de higiene feminina. Durante uma cena na cafeteria, um garoto visível em uma mesa de almoço no fundo se parece exatamente com Craig Tucker , mas a cor de seu chapéu foi alterada para que ele pareça ser um personagem diferente. A ideia de Ellen levar uma das crianças para jantar veio das experiências da vida real de Parker. Em sua escola, as crianças podiam almoçar com professores se fossem premiados como "Aluno da Semana". Parker disse que participou de um dos almoços uma vez e achou a experiência "muito, muito assustadora" porque tinha a impressão de que estavam tendo um caso romântico.

Parker e Stone tiveram problemas para decidir como encerrar o episódio de uma maneira que faria com que tudo voltasse ao normal em South Park. Originalmente, o episódio terminava com Ellen sendo levada pelos soldados iraquianos, deixando a impressão de que ela era de fato uma fugitiva iraquiana. Eles decidiram que essa era uma maneira ruim de encerrar o programa, então eles reformularam o final para fazer Ellen uma mulher inocente que foi enquadrada por Wendy. Parker e Stone também lutaram para fazer Garrison decidir que queria seu nariz velho de volta. Foi apenas alguns dias antes do episódio ir ao ar que essas decisões finais sobre o final foram feitas.

TemasEditar

Descrevendo o tom geral do programa, Teri Fitsell do The New Zealand Herald explica que " South Park é uma sátira social viciosa que funciona destacando não a imoralidade dessas crianças, mas sua amoralidade, e contrastando-a com a hipocrisia conivente dos adultos que os cercam ". O humor do show vem da disparidade entre a aparência fofa dos personagens e seu comportamento bruto. No entanto, Parker e Stone disseram em uma entrevista inicial que a linguagem do programa é realista. "Há tantos shows onde crianças pequenas são boas e doces, e isso não é real ... As pessoas não se lembram de como eram na terceira série? Nós éramos pequenos babacas."

"Rinoplastia de Tom" em geral defende o conceito de beleza interior mostrando tãp desgraçado Garrison se torna depois de ter seu novo nariz; como um modelo, ele só encontra felicidade quando desvia sua nova imagem externa e se torna seu antigo eu. O episódio também demonstra a falta de compreensão que muitos têm sobre a comunidade gay , retratando os personagens como se tornando lésbicas, a fim de conquistar o afeto de Ellen, mesmo que eles não saibam o que é uma lésbica.

Referências culturais e impacto Editar

Depois que Garrison faz uma plástica no nariz, seu rosto se assemelha ao de David Hasselhoff, o ator e cantor mais conhecido pela série Super Maquina e Baywatch: S.O.S Mallibu. O Sr. Garrison refere-se depreciativamente ao filme de 1997, Contato . Parker e Stone disseram que se esforçaram para incluir a referência devido ao seu forte desgosto pelo filme.

A música que toca quando Garrison passeia pela rua após sua cirurgia é " Shadow Dancing ", de Andy Gibb . Ao tentar determinar o quão atraente Ellen é, Chef pergunta aos garotos como ela se compara a várias celebridades, incluindo Vanessa L. Williams , Toni Braxton , Pamela Anderson e Erin Gray . Para a última atriz, ele pergunta especificamente se Ellen é tão atraente quanto Gray na segunda temporada da série da NBC , Buck Rogers no século XXV . Quando Ellen pergunta à classe sobre a última lição ensinada por Garrison, Cartman disse que eles estavam aprendendo sobre como a atriz Yasmine Bleethestava namorando Richard Grieco , a estrela da série de televisão 21 Jump Street e Booker .

O estabelecimento da Rinoplastia de Tom apareceu pela primeira vez no fundo no curta Jesus vs Santa ; é regularmente mostrado ao fundo durante todo o resto da série, bem como no filme de South Park de 1999. Um jogo de bebida de South Park incluído no livro "O Guia Completo para Televisão e Beber Filme" encoraja os espectadores a beberem sempre que os residentes de South Park passearem ou se reunirem em frente ao edifício da Rinoplastia de Tom.

RecepçãoEditar

Quando a produção de "Rinoplastia do Tom" terminou, Parker e Stone estavam insatisfeitos com o produto final e acreditavam que o público odiaria, mas ficaram surpresos ao receber feedback positivo dos fãs, alguns dos quais descreveram como o favorito da segunda metade da temporada. "Rinoplastia do Tom" foi descrito como um dos episódios clássicos de South Park . Em 2003, o Chicago Tribune listou entre os 10 melhores episódios da série. Walt Belcher do Tampa Tribune elogiou o episódio e disse que "celebra o Dia dos Namorados [como] apenas a série do Comedy Central pode". Durante uma breve cena em "Rinoplastia do Tom", Garrison se inclina contra uma caixa de correio com um logotipo do Serviço Postal dos Estados Unidos impresso ao lado. O Serviço Postal contatou a Comedy Central depois que o episódio foi ao ar e ameaçou com uma ação legal se o logotipo fosse usado novamente sem permissão.

O comentário em DVD gravado por Parker e Stone para "Rinoplastia do Tom" foi citado como uma das principais razões pelas quais os comentários não foram incluídos no lançamento do DVD dessa temporada. A Warner Bros., que lançou o DVD, se recusou a incluir os comentários devido a questões de "padrões" com algumas das declarações, a menos que Parker e Stone permitissem que os comentários fossem editados, o que eles recusaram. Os meios de comunicação disseram que o comentário que mais incomodou os executivos da Warner Bros. foi o qual Parker e Stone dizem concordar com o personagem de Garrison de que o filme Contato (também lançado pela Warner Bros.) foi "terrível".


Curiosidades Editar

  • Esse é o único episódio Especial de Dia dos Namorados.
  • Esta é a segunda vez que Stan faz o sorriso Charlie Brown.
  • O rosto em que Sr.Garrison ficou é do ator David Hasselhoff.
  • Stan (se você contar flashbacks) vomita 19 vezes neste episódio.
  • Este é o primeiro de três episódios em que o Sr. Garrison faz uma grande cirurgia.


A morte do Kenny Editar

A espada da Sra.Ellen escorrega de suas mãos e entra na testa de Kenny.

Guia de Episódios da Primeira Temporada

1. Cartman ganha uma sonda Anal
2. Ganhe Peso 4000
3. Vulcão
4. Um passeio gay no barco do Al gaysão
5. O elefante faz amor com um porco
6. Morte
7. Conjuntivite

8. Starvin Marvin
9. Mr.Hankey, o cocô do natal
10. Damien
11. Rinoplastia do Tom
12. Mecha-Streisand
13. A mãe do Cartman é uma vaca

Southpar