FANDOM


Galeria de Imagens Episódio Assista o Episódio
Roger Ebert Should Lay Off the Fatty Foods
211 poofs-commercial-cu

Estréia

2 de setembro de 1998

Dirigido Por:

Trey Parker

Temporada:

02

É o décimo primeiro episódio da segunda temporada e o episódio 24 em geral de South Park.

  100px-SPW pic -- Spoiler Spoilers!!
Este artigo contém informações  que revela detalhes da trama sobre um episódio.

Sinopse Editar

Depois de uma viagem ao planetário , as crianças tornam-se hipnotizadas. Cartman faz audições para a propaganda do Cheesy Poofs.

HistóriaEditar

2x11 3 Grade

Na escola, Stan questiona o que o Sr. Garrison está ensinando. Ele pergunta por que eles não podem ser como crianças normais e fazer coisas como fazer uma excursão. Garrison responde que eles estão indo fazer uma excursão para o planetário amanhã, mas isso deixa eles tristes, porque de acordo com Cartman "planetário é uma merda". No planetário, as crianças conhecem o dono que não consegue pronunciar a letra T nas palavras e assistem a um show de laser envolvendo estrelas, com exceção de Cartman, que vê a van dos salgadinhos Cheesy Poofs que está testando crianças para aparecer no comercial do Cheesy Poofs. Cartman é bem sucedido e chega à próxima rodada.

2x11 hipno

No planetário, o show de laser tem um toque incomum e começa a hipnotizar a todos. Todas as crianças dizem que querem visitar o planetário novamente logo depois de deixá-lo; Eles foram hipnotizados com sucesso para realmente gostar do planetário. No dia seguinte, Cartman vai para a sua audição e chega à final e descobre que ele vai aparecer na televisão. Mais tarde, as crianças voltam ao planetário para serem novamente hipnotizadas pelas estrelas em movimento e ficam hipnotizadas a ponto de quererem se tornarem voluntárias para trabalhar no planetário para estar sempre lá.

2x11 Mind-Meld

No ônibus da escola, Van Gelder , um garoto enlouquecido do planetário, aparece. Ele escapou de lá e é enviado para a enfermeira Gollum na chegada à escola. No consultório da enfermeira, o Sr. Mackey tenta usar a técnica mind-meld que ajuda o Sr. Mackey a descobrir o que está acontecendo. Stan, Kyle e Kenny percebem que algo não está certo - as crianças não se ofereceriam para querer ir ao planetário. No concurso, Cartman engana uma mãe e sua filha muito pobres dizendo que estão dando pão lá fora para elas não fazerem a audição.

2x11 Control Pannel

Stan, Kyle e Kenny invadem a máquina do planetário e vêem como isso afeta Kenny. Eles começam girando o dial para uma configuração mais baixa, o que não afeta Kenny. Então eles aumentam o dial e as estrelas começam a se mover rapidamente; Kenny é hipnotizado pelos outros garotos em um impotente transe hipnótico e não consegue responder. Eles decidem virar o mostrador de hipnotização para o ponto mais alto e mata Kenny, explodindo a sua cabeça. Sua mente não aguentou a poderosa hipnose e sua cabeça explodiu. Cartman ganha o concurso, só que só tem uma fala em todo o comercial. Stan e Kyle vão ao policial Barbrady e pedem a ele que prenda o dono do planetário, Dr. Tristan Adams. Barbrady é hipnotizado pela máquina e é convencido de que é Elvis Presley.

2x11 Hero

Cartman aparece na TV, mas descobre que nenhum de seus amigos assistiu porque estavam no planetário - ele não percebe que eles estão em transe hipnótico. O Sr. Mackey aparece no planetário, e os meninos logo são hipnotizados. Enquanto observam os lasers e ficam hipnotizados em um sono hipnótico, Cartman aparece furioso com eles por não ter o visto na TV por causa do planetário e quebra o dispositivo a laser. Ele gira e irradia uma luz branca brilhante diretamente para os olhos do Dr. Adams. Quando Cartman desliga a máquina, a mente de Adams foi completamente apagada. Stan e Kyle refletem sobre o poder da máquina que o Dr. Adams construiu, mas Cartman está feliz em ser o herói da vez.

ProduçãoEditar

Roger Ebert deveria parar com alimentos gordurosos foi escrito pelo co-criador da série Trey Parker, junto com David Goodman, e dirigido por Parker. A história é uma homenagem a "Dagger of the Mind", um episódio do Star Trek original. Por outro lado, o episódio recebeu o nome em "homenagem" ao popular crítico de cinema, Roger Ebert, que fez críticas negativas a Trey e Matt pelos seus filmes Orgazmo e BASEketball em 1998.

Referências CulturaisEditar

Ao tentar explicar o quão fraco é o planetário, Cartman diz que é " Night Court em sua quinta temporada". Nas audições de Cartman para o comercial de Cheesy Poofs, ele canta "She Works Hard for the Money" de Donna Summer. No começo deste episódio, nós aprendemos que Garrison tem ensinado a classe através das reprises de Barnaby Jones. Cartman também menciona este programa de TV em " City on the Edge of Forever (Flashbacks)". Atriz e modelo Daisy Fuentes é mencionado por um Van Gelder deformado, que deixa escapar "Por quê ?! Por que, nos vídeos caseiros mais engraçados da América , por quê?" Aparentemente, a escolha dela para sediar o programa de vídeos caseiros foi emocionalmente assustadora. A diretora Victoria vai ver o Laser Loggins no Planetário, um show de rock a laser com música de Kenny Loggins. Seu hit "Footloose" explode na tela.


Curiosidades Editar

  • Esta é uma das poucas vezes Cartman salva o dia, mesmo que ele não tinha conhecimento do que fez.
  • Este episódio marca a primeira vez que Butters fala, com as palavras "eu também". Sua voz, no entanto, soa completamente diferente.
  • A avó de Cartman, Mable Cartman aparece pela primeira vez no telefone para Cartman.
  • O título para este episódio menciona o crítico de cinema popular, Roger Ebert . É inteiramente possível que o título deste episódio foi feito para tirar sarro dele, porque ele deu aos filmes de Trey Parker e Matt Stone  pobres comentários como BASEketball.



A morte do Kenny Editar

Stan e Kyle fazem testes da hipnoze no Kenny ,mais eles aumentam de mais e a cabeça de Kenny explode.

Guia de Episódios da Segunda Temporada

1. Terrance e Phillip
2. A mãe do Cartman continua uma vaca
3. Chickenlover
4. Ike Wee Wee
5. Moça do Feto Grudado
6. Sapo mexicano Olhando do Sul Sri Lanka
7. Flashbacks
8. Maldito Verão
9. Bolas de Chocolate do Chef

10. Catapora
11. Roger Ebert deveria parar com alimentos gordurosos
12. Casa na árvore
13. Dias das vacas
14.Ajude o Chef
15.Peixe Fantasmagórico
16. Feliz Natal Charlie Manson!
17.Gnomos
18.Homem Congelado Pré-Histórico

2 4118