FANDOM


Galeria de Imagens Episódio Assista o Episódio
The Mexican Staring Frog of Southern Sri Lanka
206 everyone-j-p-set

Estréia

10 de junho de 1998

Dirigido Por:

Trey Parker

Temporada:

02

É o sexto episódio da segunda temporada  , e o episódio 19 em geral de South Park. Ele foi ao ar em 10 de junho de 1998 na Comedy Central.

  100px-SPW pic -- Spoiler Spoilers!!
Este artigo contém informações  que revela detalhes da trama sobre um episódio.


Sinopse Editar

Os meninos são atribuídos a entrevistar veteranos da Guerra do Vietnã. Eles decidem entrevistar Tio de Stan , Jimbo e seu amigo Ned .Os dois contam uma história de americanos com parque de diversões e afirmam que eles sozinho derrotaram todo o exército.Seu relatório recebe um "F-" Os garotos estão furiosos sobre isso e vingança complô contra Jimbo e Ned. Eles fazem vídeos falsos do lendário "Sapo mexicano Olhando do Sul Sri Lanka ", que eles enviam para Jimbo e Ned. Os dois, então, mostrar em seu show, Huntin e Killin.

HistóriaEditar

2x06 Huntin and Killin

O Episódio começa com o programa de Jimbo e Ned chamado Huntin' and Killin', um programa sobre caça. Jimbo informa que devido a um problema com o governo a frase deles "Ele vai nos Atacar!" não funciona mais. Em vez disso, eles gritam "diminua seus números!", pois se uma espécie tiver uma quantidade excessiva, isso pode virar um problema para o ecossistema do animal, então tudo bem matar eles. Ned é visto com um lança-chamas contra os animais.

2x06 How was Nam

Os garotos são designados para entrevistar veteranos da Guerra do Vietnã como parte de uma tarefa escolar; Kyle, Stan, Cartman e Kenny entrevistaram o tio de Stan, Jimbo, e seu amigo Ned durante gravação do programa Huntin' and Killin'. Ambos afirmam que derrotaram todo o exército vietcongues, retornando até a base para o passeio de splash na seção de diversões do acampamento. O Sr. Garrison pensa que os meninos inventaram a entrevista e dá para o relatório a nota "F-". Eles resolvem se vingar de Jimbo e Ned fazendo vídeos falsos do lendário "Sapo mexicano Olhando do Sul Sri Lanka", que eles enviam para Jimbo e Ned, que por sua vez o mostram em seu programa, Huntin 'and Killin'.

2x06 Coma

Huntin' and Killin' se torna bem sucedido, resultando em um declínio na audiência dos demais concorrentes, incluindo o talk show concorrente Jesus and Pals, estrelado por Jesus. Sua produtora decide mudar o formato para se assemelhar à um programa apelativo, apesar da falta de entusiasmo de Jesus pela ideia. Enquanto isso, Jimbo e Ned vão caçar o sapo, que supostamente pode matar qualquer pessoa com um olhar. Ned vê o sapo falso e entra em estado de coma pelo puro medo. Ao visitá-lo no hospital, os meninos confessam a armação. A produtora de Jesus and Pals escuta a confissão e isso leva a Jimbo, Ned (embora ainda em coma), e todos os garotos irem ao Jesus e Pals , organizados pela produtora do programa.

2x06 Fight

Sem o conhecimento de Jesus, a produtora incentiva-os a mentir para aumentar a audiência, tendo pedido a Jimbo afirmar que Stan é um adorador de Satanás e viciado em drogas, e tendo pedido a Stan afirmar que Jimbo o molestou. Jesus silencia a multidão após um período de discussões, então a mentira é revelada. Stan pede desculpas pelos vídeos do sapo e Jimbo se desculpa pelas histórias falsas do Vietnã. Jesus decide que ele vai reorganizar o formato de seu programa, e como castigo a sua produtora, ele a manda para o inferno.Lá, ela encontra Satã e Saddam Hussein, prenunciando eventos que se desdobrarão em South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes.

ProduçãoEditar

Sapo mexicano Olhando do Sul Sri Lanka foi escrito pelos criadores da série Trey Parker e Matt Stone, e dirigido por Parker. O título é uma homenagem de O Gigante do Sri Lanka , o primeiro filme de Trey parodiando Godzilla e outros filmes de monstros japoneses usando castores. Foi um curta para a mesma aula de cinema em que Trey conheceu Matt. O título do filme, por sua vez, foi uma referência ao conto de 1865 de Mark Twain, The Celebrated Jumping Frog, do Condado de Calaveras. Durante os flashbacks, os animadores juntaram filmagens reais da Guerra do Vietnã e misturaram com animações.

Referências CulturaisEditar

No hospital, Jimbo lê o romance de Ned, The Outsiders de S. E. Hinton. Cartman pergunta a Garrison o que é o Vietnã dizendo: "O que é o Vietnã? Uma pergunta que uma criança pode fazer, mas não uma pergunta infantil". Esta fala é de um comercial de TV para The Vietnam Experience , uma série de livros da década de 1980 da Time-Life. A música do final dos anos 60, "Time of the Season", do The Zombies, é tocada durante o flashback de Ned e Jimbo no Vietnã. Além disso, a música "Nothing From Nothing", de Billy Preston, é encoberta pela banda de estúdio de Jesus, The Disciples. Jesus and Pals é reformatado para ser muito semelhante ao The Jerry Springer Show. Além disso, Jesus libera Jesus e Pals: Too Hot for TV, apresentando cenas grosseiras e vulgares de seu programa. Esta é uma paródia da série de fitas sem censura de Springer, Jerry Springer: Too Hot for TV . Bob Denver, mais conhecido como Gilligan do programa de TV Gilligan's Island , faz uma aparição estranha no programa de Jesus.

Curiosidades Editar

  • Quando o general mostra Jimbo o mapa da área do Vietnã que eles estão estacionados, é apenas um mapa da Itália.
  • Quando Jimbo aprende sobre as classificações positivas para o seu show "Huntin e Killin '", ele está convencido de que o show poderia ser nomeado para um Emmy Award.
  • No flashback narrado por Jimbo e Ned, vemos o que Jimbo parecia quando ele tinha cabelo, e Ned sem deformidades ou desvios (exceto continua a ter uma cabeça extremamente desproporcional e corpo), ele pode falar sem uma caixa de voz, ele tem ambos os braços e podemos ver seus olhos.


A morte do Kenny Editar

Durante o motim em Jesus e Pals, duas pessoas puxa Kenny até ele se rasgou ao meio.

Guia de Episódios da Segunda Temporada

1. Terrance e Phillip
2. A mãe do Cartman continua uma vaca
3. Chickenlover
4. Ike Wee Wee
5. Moça do Feto Grudado
6. Sapo mexicano Olhando do Sul Sri Lanka
7. Flashbacks
8. Maldito Verão
9. Bolas de Chocolate do Chef

10. Catapora
11. Roger Ebert deveria parar com alimentos gordurosos
12. Casa na árvore
13. Dias das vacas
14.Ajude o Chef
15.Peixe Fantasmagórico
16. Feliz Natal Charlie Manson!
17.Gnomos
18.Homem Congelado Pré-Histórico

2 4118