FANDOM


Stanley "Stan" Marsh é um dos personagens principais de South Park, juntamente a Kyle Broflovski , Kenny McCormick, e Eric Cartman.

Background Editar

Stan estuda na sala do Sr. Garrison na Escola Primária de South Park. À partir do episódio "4ª Série", ele e seus amigos estão na quarta série da escola. Seu pai é um geólogo e sua mãe é uma secretária na loja de rinoplastia do Tom. Ele brevemente teve um padrasto chamado Roy em "Casa na árvore".

Frases de efeito Editar

Desde o início, como uma piada recorrente, sempre que Kenny morre Stan (na maioria dos casos) diz "Meu Deus, ele/ela/eles/elas/você/vocês matou/mataram o Kenny", enquanto Kyle responde "Filho(s) da puta!".

Outra frase de efeito bastante usada por Stan nos primeiros episódios era "Dude, this is pretty fucked up right here", o que geralmente era traduzido para "As coisas aqui estão bem fudidas" e variações. Nas últimas temporadas, porém, ela desapareceu.

Inspiração Editar

Stan é baseado em Trey Parker, assim como Kyle é uma versão de Matt Stone. Os dois são melhores amigos na série e Parker também tem uma irmã chamada Shelly que o maltratava, um pai geólogo chamado Randy e uma mãe chamada Sharon. Nos Estados Unidos, ele é dublado por Trey.

Aparência e Personalidade Editar

Pode ser considerado o mais correto e sensato de todos, apesar de muitas vezes ficar indeciso no momento de tomar alguma decisão.Stan Marsh veste uma calça azul, luvas vermelhas, casaco marrom claro, e um gorro azul e vermelho.O personagem cultiva uma paixão por uma colega de sala que se chama Wendy Testaburger .

AusênciasEditar

A seguir uma lista de episódios que Stan não aparece ou tem uma participação sem falas e aparece apenas no fundo em Background

Aniverstan

Curiosidades Editar

  • Stan é o único dos quatro que nunca contraiu uma doença terminal, tanto como Kyle e Cartman contraiu AIDS em "Trouble Tonsil" e Kenny contraiu distrofia muscular em "Kenny morre."
  • Até 4 ª Temporada, Stan nunca tirou o chapéu, mesmo quando ele estava na cama.
  • Stan tem asma. Em "Panda do Assédio Sexual", Cartman leva inalador Stan.
  • Stan é o único membro do grupo, além de Kenny, ter sido baleado.
  • Stan tem um sistema digestivo um pouco mais forte do que muitos outros que, como mostrado em " Dead Celebrities ", já que ele é capaz de comer chipotle sem sangrar sua bunda depois. Cartman ainda observa que Stan tem um "reto de ouro ".
  • Stan foi mostrado para ser um ativista dos direitos dos animais.
  • Stan é o único dos quatro meninos que realmente tem conseguido manter um relacionamento.
  • Stan demonstrou ser um ativista dos direitos dos animais: ele protegeu os bezerros do abate em " Diversão com Vitela ", juntou-se a PETA (embora apenas para sobreviver porque, se não o fizesse, teria morrido de fome no deserto) em " Ducha e Merda" ", e encabeçou a equipe da Whale Wars por um tempo em" Defensores de Baleias ".


Imagens de Stan Editar