FANDOM


Galeria de Imagens Episódio Assista o Episódio
Starvin Marvin
Palitos

Estréia:

19 de novembro de 1997

Dirigido Por:

Trey Parker e Matt Stone

Temporada:

01

É o oitavo episódio da primeira temporada . Ele foi ao ar em 19 de novembro de 1997.


  100px-SPW pic -- Spoiler Spoilers!!
Este artigo contém informações  que revela detalhes da trama sobre um episódio.

Sinopse Editar

Um comercial do Sally Struthers convence os meninos de que é irresistível doar cinco dólares para ter um relógio "Taiko". Típica ganância da juventude americana. Então Stan faz a ligação, usando o cartão de crédito de sua mãe,Mais acabam ganhando uma criança raquitica da Africa.

HistóriaEditar

1x8 Photo 1

Depois de ver um comercial sobre crianças famintas na África , Cartman , Stan , Kenny e Kyle enviam dinheiro para a organização de caridade da Sally Struthers, o Christian Children's Fund . Eles não se preocupam com a causa, mas querem o relógio Taiko gratuito que vem como patrocínio. Entretanto, devido a um erro de comunicação, um menino Etíope é entregado aos meninos em vez do relógio. Embora inicialmente chocados, os quatro meninos fazem amizade com ele, e Cartman nomeia o menino de Starvin 'Marvin (na dublagem,Chico Palito). Enquanto isso, Multidões de perus selvagens começam a atacar e matar residentes de South Park. O cientista maluco Dr. Mephisto tenta alertar a prefeita McDaniels que os perus geneticamente projetados que tinham sido criados para alimentar aos pobres ficaram loucos e estão atacando agora seres humanos. Mephisto é ignorado e ridicularizado pela McDaniels.

1x8 Photo 3

Os meninos levam Marvin para um bufê com tudo o que puder comer, onde ele fica chocado com a quantidade de comida que os habitantes da cidade consomem comparado ao seu país de origem, e por quão desperdiçado é,principalmente por Cartman. De volta à escola, o Sr. Garrison anuncia a campanha do alimento que falha porque os estudantes trouxeram somente algumas latas de milho. Os meninos apresentam Marvin para a aula durante o show e o Sr. Garrison e a Diretora Victoria dizem aos meninos que eles terão que chamar a Cruz Vermelha e enviar Marvin para casa. Enquanto isso, o Dr. Mephisto mostra ao Chef que o DNA do peru está crescendo tão rapidamente que os perus podem dominar o mundo se não forem interrompidos.

1x8 Photo 9

O FBI chega para levar Marvin de volta para a Etiópia, mas Marvin engana eles para levar Cartman em seu lugar. Cartman, que antes pouco se importava com os empobrecidos na África, é incapaz de suportar a falta de alimentos e condições de vida lá; Além disso, ele tenta convencer a Cruz Vermelha que ele não é um africano. Enquanto rezava a Deus em Adis Abeba , Cartman diz que está arrependido por ele ter se divertido com pessoas pobres. Ele finalmente encontra uma barraca da Cruz Vermelha, onde Sally Struthers está acumulando todo o alimento destinado à caridade. Depois de um breve argumento, Cartman expõe todo o estoque da Struthers aos etíopes, que então assumem o controle do suprimento de alimentos.

1x8 Photo 8

De volta a South Park, o Chef reúne os habitantes da cidade (numa paródia de Coração Valente) para combater os perus geneticamente modificados; Ironicamente, um dos perus faz a mesma coisa com os outros perus para lutar com os povos da cidade. Uma batalha acontece e Kenny é morto por um dos perus, mas eventualmente os residentes de South Park matam todos os perus e reivindicam a vitória. O FBI devolve Cartman para South Park e leva Marvin para casa, mas não antes que ele traga os corpos dos perus mortos de volta para a Etiópia para que todos possam comer. Marvin é aclamado como um herói por seu povo enquanto eles passam Struthers amarrada e amordaçada na fogueira. No final, de volta a South Park, a família de Kenny dá suas bênçãos de Ação de Graças enquanto eles se preparam para comer uma lata de feijão verde, mas percebem depois que eles não têm um abridor de latas.

ProduçãoEditar

"Starvin 'Marvin" foi escrito por Trey Parker , Matt Stone e Pam Brady . Dirigido por Parker, foi o primeiro episódio oficial de South Park de Dia de Ação de Graças. Parker e Stone disseram que "Starvin 'Marvin", como outros episódios de feriados, se mostrou difícil de fazer porque sentia a responsabilidade de constantemente superar os anteriores. Stone forneceu a voz de Marvin. De acordo com o site oficial do South Park , o personagem não recebeu o nome da marca Starvin 'Marvin, postos de gasolina americanos, e que a semelhança entre os dois nomes é apenas uma coincidência. Jerry Seinfeld , comediante e estrela da sitcom popular Seinfeld , contactou Parker e Stone e perguntou se ele poderia ser convidado para fazer a voz de um personagemporque ele era um fã do show. Parker e Stone ofereceram a Seinfeld fazer a voz de um dos perus que não tinha falas de verdade ,só gitava "Glu-Glu-Glu", Seinfeld não aceitou. O motivo disso é que Trey e Matt queriam fazer algo diferente de Os Simpsons que era conhecida por ter várias celebridades na série, em South Park,eles queriam que fosse uma série que não dá a mínima para celebridades,vide a participação de George Clooney no pequeno papel de voz de Sparky.Parker acrescentou: " South Park é uma espécie de show que odeia celebridades, queríamos degradá-los de outras maneiras também. E nós pensamos que se tiver celebridades na série, eles devem fazer coisas sem importância".

O episódio foi parcialmente inspirado pelos comerciais do Fundo de Crianças Cristãs , em que Sally Struthers incentiva os espectadores a doar dinheiro para fornecer alimento para crianças famintas na África. Parker disse que não acreditava realmente que Struthers estivesse roubando para ela mesma a comida de caridade, mas achava engraçado que uma mulher tão obesa fizesse um comercial público sobre fome. Parker disse que sempre se perguntou como uma criança africana morrendo de fome reagiria se fossem levadas a um grande jantar em um restaurante americano, com "pessoas deixando toneladas de comida em seus pratos", que serviu de inspiração para o episódio. Parker e Stone planejaram originalmente que Struthers morresse no final do episódio e que as crianças africanas comessem e vivessem de sua gordura; Executivos da Comedy Central disseram à dupla que não poderiam matar Struthers, apesar de celebridades terem sido mortas nos episódios futuros sem qualquer objeção do canal.

Parker e Stone não gostaram da sub-trama do ataque de perus, que eles sentiam "nunca levou em qualquer lugar" e terminou abruptamente sem qualquer conclusão satisfatória. Eles, no entanto, deixaram lá porque se sentiram obrigados a incluir uma história B , já que cada episódio na temporada até agora tinha. Mais tarde na série, eles disseram que perceberam que isso não era necessário e fizeram muitos episódios sem uma história B. Embora a dupla gostasse da "recompensa" da trama principal de Starvin Marvin, eles não sabiam como acabar com a sub-trama de peru, então eles simplesmente fizeram os personagens matando todos os perus e afirmando que não havia mais nenhum; Eles decidiram que esse fim súbito era a opção mais engraçada possível. Stone disse " Os animadores gostaram de criar a cena de batalha de peru, que foi projetada para ser mostrada em formato widescreen enquanto o resto do episódio era animado normalmente . No entanto, a animação provou ser muito difícil e levou muito tempo para fazer porque envolveu um maior número de personagens e animais em uma cena que nunca tinha sido apresentado anteriormente na série. Alguns dos personagens no fundo foram animados como cinza e sombrio, que Parker disse não era um efeito visual como era um "efeito de iluminação" que significa que não queríamos atrair todas essas pessoas" Além do próprio Starvin Marvin, o episódio incluiu as primeiras aparições de vários personagens regulares: Gerald Broflovski , pai de Kyle , bem como Stuart, Carol e Kevin McCormick , pai, mãe e irmão (respectivamente) de Kenny. Em um erro de continuidade, o casal morto pelos perus na Lagoa de Stark pode ser visto vivo e ileso durante a cena de batalha de peru.

Referências culturais e Impacto Editar

Starvin Marvin provou ser um personagem menor popular, mesmo que ele só aparecem em mais um episódio, na terceira temporada. O personagem esteve em South Park Rally , jogo de corrida desenvolvido pela Acclaim em 2000.

As cenas em que Chef, e depois o peru principal, se pintam de azul e branco e falar palavras inspiradoras para seus exércitos é uma paródia de Coração Valente, o filme de 1995,estrelado e dirigido por Mel Gibson sobre o herói histórico escocês William Wallace . Parker disse que era o primeiro de muitos filmes que foi parodiado em um episódio de South Park , embora ambos disseram que adoram Braveheart . Durante a aula, o Sr. Garrison incorretamente diz às crianças que o conhecido cantor pop inglês Engelbert Humperdinck foi o primeiro homem a andar na lua. Também na sala de aula, quando se sugere que algumas pessoas pobres preferem morrer do que ir a uma casa pobre, Cartman diz: "Bem, então talvez eles deveriam - e diminuir a população!" A fala é tirada palavra por palavra da história de Charles Dickens "A Christmas Carol" , Sr. Garrison ainda responde, "Ok, crianças, isso é o suficiente de Dickens por um dia." Kyle incorretamente diz a Stan que Sally Struthers apareceu em Full House , uma sitcom americana; Ela realmente estrelou na série All in the Family . Quando o Dr. Mephisto pede ao Chef para olhar para o microscópio dele, o Chef diz que ele vê "um close-up extremo das partes privadas de Vanessa Redgrave ", uma referência à atriz inglesa vencedora do Oscar . No final do episódio, Stan disse que é importante lembrar que as imagens de crianças famintas na televisão são "tão reais quanto você ou eu". Kyle diz que por essa lógica, MacGyver é uma pessoa real também, uma referência ao agente secreto protagonista da série de televisão dos anos 1980 do mesmo nome .

Tom Vogt, que serviu como editor do South Park por vários anos, foi inspirado a participar do show depois de assistir "Starvin 'Marvin". Ele nunca tinha visto a série antes, mas ficou tão impressionado com o episódio que decidiu dirigir ao Colorado e procurar um emprego com Parker e Stone. Ele foi contratado como editor do programa depois de entrar em contato com um dos animadores do South Park que trabalhavam na mesma empresa que ele.

RecepçãoEditar

"Starvin Marvin" estreou pela primeira vez nos Estados Unidos no Comedy Central em 19 de novembro de 1997.Em sua transmissão americana original, "Starvin Marvin" recebeu um Nielsen rating de 4,8, o que significa que o episódio foi visto por cerca de 2,2 milhões nos EUA. Jornalistas de televisão descreveram como "surpreendente" pelos padrões da Comedy Central; Na época, o canal atingia uma média de 0,6 (276 mil ) durante o horário nobre, e antes de South Park , a maior classificação do canal foi de 2,7 (1,24 milhões de lares) para a segunda temporada de Absolutely Fabulous . Vários revisores descreveram "Starvin Marvin" como um dos "episódios clássicos" do South Park .Parker disse que o momento quando Starvin Marvin voltou para casa com todos os perus fez sua mãe chorar, marcando a primeira vez que ele e Stone ouviu falar de uma reação emocional ao seu show. Após o episódio ir ao ar, Parker e Stone receberam feedback que o público sentiu que "Starvin Marvin" foi especialmente indelicado com Struthers. Embora eles não falaram com ela, a dupla recebeu a notícia de que Struthers era uma fã do show até esse episódio, que fez ela ficar muito chateada e teria reagido emocionalmente sobre o seu retrato. Struthers ficou particularmente triste com o fato de que seu personagem rouba comida das mesmas crianças famintas que ela estava trabalhando para ajudar. Parker e Stone ficaram um pouco arrependidos quando souberam de sua reação e disseram que não tinham nada contra Struthers pessoalmente. No entanto, Struthers foi retratado de uma forma ainda menos lisonjeira no episódio da terceira temporada " Starvin Marvin no Espaço"como uma criatura semelhante a Jabba the Hutt. No comentário em áudio do e DVD , Parker disse sobre Struthers," Cara, você precisa se preparar se você vai estar tão acima do peso e ir ao ar falar sobre crianças famintas. ... Nós não pensamos que ela é uma pessoa má, ela é provavelmente legal por tentar fazer isso, mas corte os Twinkies um pouco antes de ir para o ar. "

Tom Carson, crítico de televisão para The Village Voice , elogiou o episódio: "apresentou algumas piadas surpreendente sobre afluência americana e ignorância". Dianne Williamson do Telegram & Gazette elogiou "Starvin Marvin" por ter uma chance com o material de origem, e disse: "Muitas vezes estou com admiração com a coragem destes criadores". O Anunciante de Lafayette , Louisiana , chamou o episódio de "histérico" e particularmente elogiou sua sátira do consumismo americano. O St. Paul Pioneer Press descreveu o episódio como "hilariante" e disse: "Sabemos que não devemos rir, mas não podemos evitar". Vicki Englund do The Courier-Mail elogiou o "enredo realmente bizarro" e a moral do episódio, e, especialmente, elogiou as piadas sobre Struthers Vern Perry, revisor do The Orange County Register , chamou "Starvin Marvin" seu episódio favorito do South Park até agora . O episódio foi destaque em um 1998 na lista do Chicago Tribune sobre as dez principais razões para a popularidade de South Park. O Chicago Tribune também incluiu "Starvin Marvin" em uma lista de 2003 dos dez melhores episódios mais engraçados. Nem todos as criticas foram positivos; Matthew Gilbert escritordo Boston Globe , Que descreveu South Park como imaturo, chamado "Starvin Marvin" particularmente de um episódio "sem graça". Brian Boyd, do The Irish Times, criticou o episódio por fazer piadas à custa de crianças africanas famintas.

Curiosidades Editar

  • Antes da batalha, Chef, está com o rosto pintado de azul e branco,onde faz para os habitantes da cidade um discurso que é paródia do filme Braveheart(Coração Valente). Ao mesmo tempo, o líder dos perus, tem seu rosto também pintado de azul e branco, dá um discurso semelhante a seus companheiros de aves.
  • A mãe de Cartman chama a mãe de Kyle de Carol, apesar de que apartir Mr.Hankey o cocô do natal , ela se chama Sheila.
  • Esta é a primeira vez que vemos a família de Kenny e sua casa.
  • Kyle acredita incorretamente que Sally Struthers participou no seriado Full House ..
  • Os relógios digitais Teiko oferecidas pela organização de caridade Sally Struthers 'é uma paródia da Seiko um fabricante de relógios japonesa.

A morte do Kenny Editar

Kenny foi atacados por Perus geneticamente modificados.

Guia de Episódios da Primeira Temporada

1. Cartman ganha uma sonda Anal
2. Ganhe Peso 4000
3. Vulcão
4. Um passeio gay no barco do Al gaysão
5. O elefante faz amor com um porco
6. Morte
7. Conjuntivite

8. Starvin Marvin
9. Mr.Hankey, o cocô do natal
10. Damien
11. Rinoplastia do Tom
12. Mecha-Streisand
13. A mãe do Cartman é uma vaca

Southpar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória