FANDOM


Galeria de Imagens Episódio Assista o Episódio
Super Best Friends
Cartman-kyle-bunks

Estréia:

4 de julho de 2001

Dirigido Por:

Trey Parker e Matt Stone

Temporada:

05

É o quarto episódio da quinta temporada e o episódio 69 em geral  de South Park. Foi ao ar em 4 de julho de 2001.

  100px-SPW pic -- Spoiler Spoilers!!
Este artigo contém informações  que revela detalhes da trama sobre um episódio.


Sinopse Editar

Stan , Kyle , Cartman e Kenny descobrem David Blaine, um mágico e líder de uma seita. Mas Stan logo vê que os blainíacos não são tão legais quanto eles pensavam. Agora Stan precisa covencer Kyle, Kenny e Cartman de que eles sofreram lavagem cerebral.Stan pede ajuda a Jesus e a todos os Super Melhores Amigos para destruir o mago e impedir o suicídio pacto massa que ele lançou.


Curiosidades Editar

  • Assim como " 200 "e" 201 ", este episódio não é mais visível em South Park Studios , nem é comprável na iTunes Store. Ele ainda está disponível na 5 ª Temporada em DVD.
  • Kenny é mostrado sem o capuz neste episódio, mas desde que seu cabelo é raspado e ele está usando nenhuma das suas próprias roupas, ele parece idêntico aos outros meninos.
  • Stan usou o "Oh meu Deus, eles mataram Kenny!" como uma forma de rastrear e achar Kyle, que ficava gritando "Filhos da puta!" em resposta.
  • Seaman é o único Super Best Friend que não é uma figura religiosa. Em vez disso, é uma paródia de Aquaman da DC Comics.
  • Blaintology é uma paródia da Cientologia.
  • Este é o único episódio em que Maomé foi apresentado sem censura em transmissão de TV.

A Morte de Kenny Editar

É encontrado morto na água,Stan usou o "Oh meu Deus, eles mataram Kenny!" como uma forma de rastrear e achar Kyle.

Controvérsia Editar

Embora a exibição original do episódio, em 2001, não foi controversa, a controvérsia irrompeu sobre o episódio no início de 2006, após as charges de Maomé de Jyllands-Posten devido às representações visuais de Muhammad ele continha. No Reino Unido proibiu o episódio seguinte a controvérsia, apesar de arejar anúncios para South Park que os muçulmanos do estado (entre outros) devem ser muito ofendido. No entanto, o episódio foi ao ar no Reino Unido pela MTV sem aviso especial que não seja o aviso South Park padrão que aparece antes de cada episódio. A emissora de TV bósnio exibiu este episódio em Julho de 2006, o que provocou alguma indignação de líderes muçulmanos locais. A controvérsia foi referenciado nos episódios de South Park " Cartoon Wars Parte I "e" Cartoon Wars Part II "da décima temporada, que parodiou a censura de Maomé na mídia. Os episódios, porém, com foco na representação de Maomé em Family Guy (que na verdade nunca aconteceu). A controvérsia foi mencionado novamente em " 200 "e" 201 ", que contêm várias referências a este episódio.

Guia de Episódios da Quinta Temporada

1. Scott Tenorman Deve Morrer
2. Merda que Rebate no Ventilador
3. Luta de Aleijados
4. Super Melhores Amigos
5. Terrance e Phillip: Por trás do Golpe
6. Cartmanlândia
7. O Uso Correto da Camisinha

8. Towelie
9. Osama Bin Laden Tem Calças que Peidam
10. Como Comer Com a Sua Bunda
11. A Individualidade
12.Aí Vem os Vizinhos
13.Kenny Morre
14.O Episódio Próprio do Butters

Season-5as

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória