FANDOM


Galeria de Imagens Episódio Assista o Episódio
Terrance and Phillip in Not Without My Anus
NotWithoutMyAs2

Estréia

1 de Abril de 1998

Dirigido Por:

Trey Parker

Temporada:

02

É o primeiro episódio da segunda temporada  , e o episódio 14 em geral de South Park. Ele foi ao ar em 1 º de abril de 1998.A data de exibição foi no Dia da Mentira, os criadores, Trey Parker e Matt Stone, decidiram fazer um episódio Terrance e Phillip em vez de continuar do final de suspense da primeira temporada , que foi originalmente prometido de ir ao ar.

  100px-SPW pic -- Spoiler Spoilers!!
Este artigo contém informações  que revela detalhes da trama sobre um episódio.

Sinopse Editar

Terrance e Phillip viajam ao Irã para resgatar filhinha de Terrance, Sally , que tem sido mantida prisioneira.

HistóriaEditar

2x01 April Fools

O episódio começa com um anúncio de que os telespectadores esperaram semanas pela resposta ao mistério do pai de Eric Cartman, mas, em seguida, aponta que a resposta não será revelada neste episódio; em vez disso, iremos assistir um episódio inteiro estrelado por Terrance e Phillip. Uma legenda deseja aos espectadores um feliz Dia da Mentira.

2x01 Terrance and Phillip

Em um tribunal no Canadá, Terrance é julgado pelo assassinato de um médico local; Phillip é seu advogado enquanto o rival jurado de Terrance e Phillip, Scott, que tem um longo ódio pelo humor de banheiro da dupla está atuando como promotor. Scott usa um grupo de exposições aparentemente herméticas para provar a culpa de Terrance, enquanto a defesa de Terrance consiste em nada além de uma longa série de piadas de peidos. Em última análise, o júri trás um veredito de inocência. Irritado, Scott promete vingança. Ele é finalmente abordado pelo ditador iraquiano Saddam Hussein, propondo um acordo: Saddam ajudaria a tirar Terrance e Phillip do Canadá, em troca de Scott ajudar Saddam e seus associados iraquianos no Canadá. Scott está apreensivo em confiar em Saddam, mas concorda com o acordo. A dupla então conspira para sequestrar Sally, filha de Terrance e Celine Dion , e mantê-la como refém, como isca para atrair Terrance e Phillip para Teerã.; Os soldados de Saddam matariam Terrance e Phillip na chegada.

2x01 Saddam

Terrance e Phillip tomam conhecimento do sequestro quando recebem uma carta, mas imediatamente localizam Sally na chegada a Teerã. A dupla devolve Sally a sua casa, onde Saddam assumiu o controle. Celine, agora ex-mulher de Terrance, está namorando, e ficou grávida de um amigo da dupla chamada Bob Feio. Enquanto o casal discute seu relacionamento, Saddam interrompe e os toma como reféns, com Celine planejando cantar em um time de futebol canadense. Scott também ficou preocupado com a presença dos soldados iraquianos no Canadá, mas fica indignado quando descobre que Terrance e Phillip retornaram ao Canadá com segurança. Ele confronta Saddam, mas os guardas armados de Saddam o assusta para recuar. É revelado que Saddam está tentando assumir o Canadá como o primeiro passo em um plano de dominação mundial. Terrance e Phillip chegam ao jogo de futebol.

2x01 End

Em vez de seguir um plano criado por Scott para cometer suicídio usando uma bomba, eles criam um novo plano e colocam máscaras de gás. Com força bruta, todo mundo peida uma enorme nuvem de gás que mata Saddam e seus soldados. Scott chega e fica aborrecido ao descobrir que Terrance e Phillip ainda estão vivos. Terrance, Phillip, Celine e todos os outros (excluindo Scott) celebram sua liberdade com uma versão de "O Canadá ". Durante os créditos, é feito um anúncio de que a solução para quem é o pai de Cartman seria respondida" dentro de algumas semanas ".

ProduçãoEditar

O episódio foi escrito por Trisha Nixon, Trey Parker e Matt Stone , e dirigido por Parker. Foi a estréia da segunda temporada e primeiro episódio centrado completamente em torno de Terrance e Phillip, personagens de desenhos animados fictícios dentro da série.

O episódio, que foi ao ar em 01 de abril de 1998, foi uma brincadeira de 1º de abril de Parker e Stone com fãs South Park, que estavam esperando ansiosamente para saber a identidade do pai do Cartman após o suspense de "A mãe do Cartman é uma vaca". Em vez disso, Parker e Stone apresentaram um episódio inteiramente focado em Terrance e Phillip, sem nada na história sobre o pai de Cartman. Os fãs chateados escreveram mais de 2.000 reclamações por e-mail com raiva ao Comedy Central dentro da semana da transmissão original do episódio, e meios de comunicação disseram que alguns fãs nutriam rancor contra o programa mais de cinco anos após o episódio ter sido transmitido. Stone disse à Entertainment Weekly, em resposta à reação dos fãs: "Se você fica tão chateado porque não sabe quem é o pai de um garoto de papel, então realmente tem algo errado com você". Allan Johnson, do Chicago Tribune, disse que a Comedy Central estava "punindo" a decisão.

Vários críticos notaram uma quantidade significativa de humor bruto e vulgar nesse episódio, mesmo pelos padrões de South Park ; O Sydney Morning Herald observou que o episódio continha 29 piadas de peido separadas no intervalo de 22 minutos. Global Television Network no Canadá não relatou nenhuma queixa sobre o episódio nas semanas após o seu lançamento.


RecepçãoEditar

Os criticos ficaram misturados na elaborada brincadeira de 1º de abril de Parker e Stone. Diane Werts, do Newsday, disse sobre o episódio: "Fãs se revoltaram. Alguns pularam do navio e nunca mais voltaram. A lição: Pagar nossas expectativas, ou você vai se arrepender." Jim Minge, do Omaha World-Herald, disse que os fãs de South Park foram "enganados" pelo episódio. Philip Martin, do Arkansas Democrat-Gazette , que disse em maio de 1998 que o fenômeno de South Park estava "morto", descreveu a brincadeira de 1º de abril como "lamentável" e parte do motivo do aparente declínio do programa. Outros, no entanto, elogiaram Parker e Stone por terem feito o movimento com o risco de perturbar os fãs. Tim Clodfelter, do Winston-Salem Journal , disse: "Foi uma jogada inteligente que rapidamente separou os fãs que realmente entendem o humor de Parker e Stone daqueles que estavam apenas assistindo pelas piadas sujas." Jon Casimir do Sydney Morning Herald disse: "É gratificante, em um mundo de entretenimento dominado por pesquisa de mercado e denominadores comuns, ver um programa que obviamente não liga se você gosta ou não." No entanto, ele disse que a caracterização de Terrance e Phillip era pequena demais para ser particularmente engraçada, e acrescentou que a novidade da brincadeira se perdeu nos últimos anos.

Jakob Von Bayer disse que o episódio continuou uma longa história de ataque ao South Park no Canadá: "South Park tirou uma grande quantidade de histórias em quadrinhos do Canadá ao longo dos anos. [...] Esse episódio retrata um país cheio de Bob e Doug McKenzies ; Toronto , mas é uma cidade com auto-estrada a caminho de Buffalo ". "Terrance and Philip in Not Without My Anus" estava entre os episódios apresentados em uma lista de 2006 pelo Winnipeg Free Press dos dez episódios mais memoráveis ​​de South Park. O Toronto Sun listou o episódio como um dos momentos mais memoráveis ​​da televisão de 1998, e o momento mais memorável do mês de abril. A brincadeira tocada pela exibição deste episódio foi revisitada várias vezes em episódios subseqüentes. O episódio " Guerra de Cartoons Parte 2 " revisita, aparecendo para começar com uma paródia semelhante, embora o episódio, em seguida, corta para o enredo real. O episódio da quinta temporada , " Terrance e Phillip: Por trás do Golpe ", também faz referência à controvérsia sobre a exibição desse episódio, assim como o episódio da décima terceira temporada, "Comer, Rezar, Peidar".

Matt Stone comentou sobre sua opnião sobre esse episódio: "Eu amo esse episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda."

Curiosidades Editar

  • Muitos fãs de South Park ficaram indignados com este episódio, de ter esperado  para aprender a verdadeira identidade do pai de Cartman, e ficou furioso com os escritores, a raiva e decepção dos fãs
    11 EasterEgg (1)

    Camiseta de south park

    foi então satirizado no episódio seguinte.
  • Devido ao escândalo causado por este episódio,ele é raramente reprisado.
  • Os iranianos estão vendendo algumas camisetas de South Park no mercado local.
  • Neste episódio vemos pela primeira vez Saddam Hussein.


Guia de Episódios da Segunda Temporada

1. Terrance e Phillip
2. A mãe do Cartman continua uma vaca
3. Chickenlover
4. Ike Wee Wee
5. Moça do Feto Grudado
6. Sapo mexicano Olhando do Sul Sri Lanka
7. Flashbacks
8. Maldito Verão
9. Bolas de Chocolate do Chef

10. Catapora
11. Roger Ebert deveria parar com alimentos gordurosos
12. Casa na árvore
13. Dias das vacas
14.Ajude o Chef
15.Peixe Fantasmagórico
16. Feliz Natal Charlie Manson!
17.Gnomos
18.Homem Congelado Pré-Histórico

2 4118