FANDOM


Galeria de Imagens Episódio Assista o Episódio
Tweek vs. Craig
TweekvsCraig11

Estréia:

23 de junho de 1999

Dirigido por:

Trey Parker e Matt Stone

Temporada:

03

É o quarto episódio da terceira temporada , e o episódio em geral 35 de South Park. Ele foi ao ar em 23 de junho de 1999.

  100px-SPW pic -- Spoiler Spoilers!!
Este artigo contém informações  que revela detalhes da trama sobre um episódio.


Sinopse Editar

Os meninos têm aulas de compras e tentam arrumar uma briga entre Tweek e Craig.

HistóriaEditar

3x03 Class

Os meninos começam sua semana na aula de marcenaria com o Sr. Adler. Ele pergunta à turma quem é o maior desordeiro. Stan e Kyle dizem que Tweek é, mas Cartman diz que Craig é. Depois de uma disputa, eles fazem com que os dois lutem entre si mentindo que o outro o desafiou. Kenny , enquanto isso, foi fazer a aula de economia doméstica, tornando-o o único menino a comparecer essas aulas. Depois da escola, os garotos e uma multidão se forma para ver a luta, Clyde anuncia que Tweek e Craig foram para casa.

3x03 Photo

Stan e Kyle vão para a casa de Tweek, e Tweek explica que ele não tinha motivos para lutar com Craig. Stan e Kyle dizem a Tweek que Craig apareceu para lutar, e o insultou por ter faltado. Enquanto isso, Cartman e Kenny convencem Craig a ir a luta também. A luta é remarcada para o dia seguinte. Enquanto isso, o Sr. Adler tem passado por estresse emocional extremo após a morte de sua noiva. Ele começa a ver flashbacks dela e de sua morte como escritora de livros. Em que seu avião explodiu e colidiu com o oceano, onde ela se afogou. Seu único conforto ao lembrar esses eventos trágicos está em sua goma de nicotina.

3x04 Box

Depois da escola, Tweek e Craig aparecem, mas não sabem como lutar. A luta é remarcada novamente, enquanto os garotos treinam os dois lutadores. Stan e Kyle treinam Tweek com box com a ajuda de Jimbo e Ned . Tweek bate no Ned depois de alguns rounds. Cartman ensina Craig a lutar com sumô. Infelizmente Craig perde para Cartman depois que ele empurra com sua bunda em Craig.

3x04 Fight

O Sr. Adler finalmente ficou sem chiclete de nicotina. Agora, tendo perdido completamente a vontade de viver, ele decide se matar colocando-se no cinto de serra. Kenny brevemente parece explicar que ele foi transferido da economia doméstica porque estava fazendo um trabalho ruim nisso. A luta de Tweek e Craig finalmente começa e os dois permanecem iguais. Eles então colidem na sala de aula de Adler e jogam Kenny para a morte em uma pilha de pregos enferrujados.

3x04 Vision

Adler interrompe sua tentativa de suicídio e corre para Kenny. Ele olha para o rosto, que se transforma em uma visão de sua noiva que diz que ele deve se lembrar dos bons tempos, não como ele não "chegou a dizer adeus", essas palavras de além-túmulo imediatamente o fazem se sentir mais feliz; capaz de viver novamente.

3x04 Hospital

Tweek e Craig estão no hospital e os meninos vão vê-los. Eles pedem desculpas a Tweek e Craig, admitindo que nenhum deles nunca insultou ninguém ou que ninguém nunca quis lutar com o outro, e que eles mentiram sobre isso apenas para ver quem poderia vencer em uma briga. Então, um segundo depois, os meninos os convencem a começar a lutar novamente no hospital usando o mesmo método de antes.

Produção Editar

"Tweek Vs. Craig" foi o último episódio de South Park a ser exibido antes do filme South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes, que foi lançado uma semana depois nos Estados Unidos.

Este episódio também apresenta flashbacks do Sr. Adler como segmentos em live-action. Os escritores passaram um dia filmando a ex-escritora de South Park , Pam Brady, que atuou como noiva de Adler, brincando em balanços e fingindo voar. Trey e Matt acham que as cenas são hilárias de tão estranhas. Trey, em particular, adora a parte em que seu avião perde o controle e o sangue jorra sobre ela antes que o avião caia. O Sr. Adler é baseado em um professor que Matt Stone tinha na escola primária e a voz dele é uma imitação desse professor.

Referências CulturaisEditar

Os flashbacks do Sr. Adler são uma referência ao filme Robocop de 1987. O personagem titular teria repetidas memórias de sua vida anterior de sua esposa e filhos ao longo do filme.

Em alguns dos flashbacks, a noiva do Sr. Adler diz: "É tudo para você, Richard". Esta é outra referência ao filme de terror de 1976, The Omen . A fala é pronunciada por uma jovem babá interpretada por Holly Palance ao personagem Damien.

Uma paródia de "Gonna Fly Now", o famoso tema usado na montagem de treinamento do filme Rocky de 1976 , toca quando as crianças se encontram para a primeira briga de Tweek e Craig.

O programa favorito de Craig, Red Racer pode ser uma paródia de Speed ​​Racer. No Japão, a série é conhecida como Mach GoGoGo.

Jimbo ensina a Tweek uma estratégia de boxe chamada "técnica Oppenheimer", que envolve acertar seu oponente nas bolas. Esta é provavelmente uma referência a J. Robert Oppenheimer, que foi um dos cientistas americanos envolvidos no Projeto Manhattan, um projeto de desenvolvimento das primeiras armas nucleares da humanidade durante a Segunda Guerra Mundial.

A professora de economia doméstica diz a Bebe para "largar esse zero e arranjar um herói". Este foi um slogan comum, da atriz e apresentadora de televisão Ricki Lake ao dar conselhos sobre namoro para os convidados do sexo feminino em seu show Ricki Lake .

Curiosidades Editar

  • Primeira aparição do Sr. Adler.
  • Primeira aparição da família de Craig.
  • No episódio, vemos pelo menos duas razões pelas quais se juntaram Kenny economia doméstica em vez de classe da loja.
    • A primeira razão que vemos é que Kenny é cercado por meninas ele realmente gosta.
    • A segunda (e provavelmente o mais importante) razão nos é mostrado é que Kenny tem ou tinha medo de classe da loja, um medo das serras, furadeiras e outros equipamentos perigosos. Isto sugere que Kenny está plenamente consciente da sua propensão a morrer. Este é o segundo episódio para mostrar a ele ter essa consciência (por trás de sua apreensão e após celebração no final de "Mr.Hankey o cocô do natal ").
  • Kelly pode ser visto assistindo a luta.
  • Sr. Adler é baseado em um professor que Matt Stone teve na escola primária.
  • Este episódio termina com uma cena de hospital, onde alguém vem a confessar e pedir desculpas aos pacientes, semelhantes a "Catapora ".
  • Sonho do Sr. Adler é uma referência ao filme de 1987 "Robocop" .
  • A escritora (na época) de South Park, Pam Brady, faz a noiva do Sr. Adler nas cenas em live-action.
  • Os confrontos de Craig e Tweek neste episódio inspiraram muitos embarques românticos entre os dois no fandom de South Park . Craig / Tweek ou Creek continua sendo um dos pares mais populares da série, apesar de, por vários anos, ter apenas um episódio que girou em torno dos dois. Trey e Matt, confusos, mas inspirados pela arte de fãs de Craig / Tweek, criaram mais tarde " Tweek x Craig ", que tiraria sarro dessas artes.

A morte do Kenny Editar

Kenny cai em um caixa de pilha de pregos enferrujados afiadas.

Guia de Episódios da Terceira Temporada

1. Floresta Tropical
2. Combustão Espontânea
3. Succubus
4. Tweek vs. Craig
5. Jakovasaurs
6. O Panda do Assédio Sexual
7. Orgia Felina
8. Dois Caras Nus Numa Banheira Quente
9. Jewbilee

10. Chinpokomon
11. Starvin Marvin no Espaço
12. Mistério dos Piratas Fantasmas
13. Conectado ao Macaco Fonético
14.O Emblema Vermelho da Viadagem
15.Os Clássicos de Natal do Mr. Hankey
16. Você Está Aí Deus? Sou Eu, Jesus
17. Conserto ao Nível Mundial

3dvd