FANDOM


Galeria de Imagens Episódio Assista o Episódio
Vulcano
Sp 0103 12 v6.jpg
Galeria de Imagens

Estréia:

27 de agosto de 1997

Dirigido Por:

Trey Parker e Matt Stone

Temporada:

01

É o terceiro episódio da primeira temporada. Ele foi ao ar na Comedy Central em 27 de agosto de 1997.

  100px-SPW pic -- Spoiler.png Spoilers!!
Este artigo contém informações  que revela detalhes da trama sobre um episódio.

Sinopse Editar

Os meninos vão caçar com o tio de Stan, Jimbo Kern e seu amigo, Ned Gerblansky. Randy Marsh, o geólogo cidade, descobre uma grave ameaça vulcânica para a cidade.


HistóriaEditar

Volcano4.jpg

O tio Jimbo de Stan e seu amigo Ned da guerra no Vietnã levam Stan, Kenny , Kyle e Cartman em uma viagem de caça nas montanhas. À medida que chegam, Jimbo explica aos meninos como caçar. Sempre que eles vêem uma criatura, eles disparam depois de gritar, "Ele vai nós atacar!", Para que eles possam alegar que o tiroteio foi em legítima defesa. Stan não tem o temperamento adequado para caçar, e se vê incapaz de atirar em um alvo vivo. Ao contrário de Stan, Kenny é capaz de atirar em animais, impressionando Jimbo. Enquanto isso, o geólogo Randy descobre que a montanha em que os meninos estão caçando é um vulcão que está prestes a entrar em erupção.

Volcano01.gif

Durante a viagem de caça, Jimbo proclama Kenny seu sobrinho honorário, perturbando Stan. Quando a noite cai, Cartman conta a história de Scuzzlebutt, uma criatura que tem um pedaço de aipo no lugar de uma de suas mãos e Patrick Duffy como uma perna. Os meninos não acreditam nessa história, então Cartman decide se vestir como a criatura na manhã seguinte, a fim de convencê-los e assustá-los. Quando ele desapareceu na manhã seguinte, os outros saem para encontrá-lo. Eles então vêem Cartman disfarçado de Scuzzlebutt e começam a atirar contra ele. Quando eles alcançam Cartman na base da montanha, Stan tenta atirar nele para se redimir nos olhos do tio. No entanto, ele é incapaz de fazê-lo e o atraso dá Cartman tempo para remover o traje. Na parte mais baixa da cidade, a população está organizando uma missão de resgate para as crianças, sob a orientação de Randy.

Volcano3.jpg

De repente, o vulcão entra em erupção. Os meninos e Jimbo e Ned tentam fugir, mas ficam presos no outro lado da trincheira. O verdadeiro Scuzzlebutt então aparece, e Jimbo pede desculpas aos meninos por seus assassinatos aparentemente iminentes, pouco antes de perceber que Scuzzlebutt está tecendo uma cesta de vime para colocá-los em segurança. A lava então flui através da trincheira exatamente como Randy planejou, mas devido a um erro de cálculo que ele fez, a trincheira leva a lava para Denver , destruindo-a. No entanto, em uma tentativa equivocada de provar que ele pode matar alguma coisa e impressionar seu tio, Stan mata Scuzzlebutt. Infelizmente para Stan, Jimbo não gostou, dizendo a Stan que ele sempre será seu sobrinho, mas que "algumas coisas você mata e outras não." Stan não entende, já que Jimbo tentou matar Scuzzlebutt mais cedo. Ned afirma que ele agora entende a loucura de armas e deixa cair seu rifle, que acidentalmente dispara, matando Kenny. Finalmente, os meninos decidem que a caça é estúpida e vão para casa para assistir desenhos.

ProduçãoEditar

O episódio foi escrito pelos criadores da série Trey Parker e Matt Stone . Foi inspirado nos filmes de catástrofe de 1997, Volcano e Dante's Peak , dos quais Parker e Stone não gostavam. "Vulcão" foi o terceiro episódio produzido, Parker e Stone sentiram que a animação por computador neste episódio tinha melhorado muito em comparação com os primeiros; Eles estavam particularmente satisfeitos com a lava, que foi feita para assemelhar laranja em um recorte de papel. Embora Stone e Parker reconheceram que um vulcão realmente não poderia entrar em erupção nesta cidade no Colorado, eles sentiram que tinham direito para criar o episódio de qualquer maneira porque no filme era em Los Angeles ; Stone disse: "Se eles pudem fazer isso, nós podemos também." Outra influência na trama foi a grande quantidade de caça que Parker e Stone viram ao redor deles enquanto cresciam no Colorado. Nenhum deles era caçador, e Parker disse que a hesitação de Stan sobre a caça era baseada em grande parte em si mesmo e em seu pai, que odiava a idéia de matar um animal mesmo que o avô de Parker, como Jimbo, estivesse entusiasmado com o esporte. Parker disse que sente que muitos dos episódios da primeira temporada considerados tabu em 1997 teriam sido considerados nada controversos cinco anos depois, mas que "Vulcão" é uma exceção. Desde que o episódio envolveu crianças bebendo cerveja e ameaçando um ao outro na mira de uma arma durante viagens de caça, Parker disse que não acreditava que a Comedy Central deixaria isso passar depois do massacre do colégio Columbine em 1999.

Referências culturais e Impacto Editar

O episódio apresenta um filme educacional chamado Lava e Você , que diz que a lava passará inofensivamente sobre as potenciais vítimas que se abaixar e cobrir suas cabeças. O filme foi inspirado nos filmes " Abaixe-se & Cubra-se" dos anos 1950 e 1960, nos quais as crianças eram instruídas a se esconder debaixo das mesas ou encostar-se nas paredes no caso de um ataque com armas nucleares que eram exibidos em escolas; Parker e Stone, como muitos outros, encontraram os métodos dolorosamente simplistas e não acreditavam que ajudariam realmente no caso de tal ataque. Jimbo e Ned são descritos como veteranos da Guerra do Vietnã ; Cartman, que é muito jovem para ter participado na guerra, afirma ter flashbacks para suas experiências nele. Patrick Duffy , o ator de televisão americano mais conhecido por seus papéis nos shows Dallas e Step by Step , aparece no episódio como a perna de Scuzzlebutt. Matt Stone afirmou que não havia nenhuma razão em particular Duffy foi escolhido como a perna, exceto que ele é um ator indescritível: "Ele é apenas super brando. Como, como você poderia ser um fã de Patrick Duffy? A cena em que Scuzzlebutt coloca uma estrela no topo de uma árvore é uma referência a uma cena semelhante no especial de natal de 1964, Rudolph, a Rena com nariz vermelho , na qual o Abominável Monstro de Neve coloca uma estrela de Natal no topo de uma grande árvore. Várias falas e piadas de "Vulcão" se tornaram especialmente populares entre os fãs do South Park , principalmente a "Ele vai nós atacar!" por Jimbo.

RecepçãoEditar

"Vulcão" originalmente foi ao ar na Comedy Central nos Estados Unidos em agosto de 1997. "Vulcão", como os primeiros episódios de South Park que o antecederam, foi visto por pouco mais de 1 milhão de espectadores, de acordo com Nielsen Ratings. Isso foi considerado alto para um programa de Tv cabo nos Estados Unidos na época. A Associação de Meios de Comunicação Ambiental nomeou o episódio para um Prêmio de Meio Ambiente na categoria "Episódio de Comédia de TV".No entanto, o eventual destinatário do prêmio foi Os Simpsons. "Vulcão" recebeu criticas positivas. O crítico Matt Roush elogiou o episódio, especialmente a parte do "Abaixe-se & Cubra-se". Ele chamou o episódio "escandalosamente lascivo" e "histericamente engraçado". O crítico Tom Shales do Washington Post considerou o episódio mais engraçado até agora. Peter Hawes do The Sunday Star-Times em Auckland , Nova Zelândia , disse que o episódio foi engraçado e inteligente. Ele disse sobre o episódio, "Mais uma vez, a psique nacional dos EUA é imperecível capturada por um desenho." Ele gostou da forma como os adultos eram retratados como menos sensíveis do que as crianças, e ele gostou particularmente dos vídeos "Abaixe-se & Cubra-se": "É terrivelmente engraçado, pois é palavra por palavra do insano filme de segurança, criado e distribuído em 1952 pelo governo dos EUA para ataque com armas nucleares que nunca por um segundo iria funcionar. O Daily Record , elogiou o episódio e descreveu-o como "humor pesado".

Curiosidades Editar

  • Randy Marsh é introduzido neste episódio, mas nunca é mencionado como o pai de Stan. Ele também não tem sombrancelhas.
  • A fala "Ele vai nós atacar!" faz referência a um incidente no Colorado em que um homem disparou três tiros em ursos negros (uma espécie protegida) para baixo de uma árvore. Sua desculpa: Eles iam me atacar!
  • No final, Ned não pode atirar no Caracu, porque ele está sem munição, mas depois, ele deixa cair sua arma e atira Kenny.

A morte do Kenny Editar

Ned Gerblansky deixou cair a arma e ela disparou por engano, matando Kenny.

Galeria de Imagens Editar

Veja a galeria de Imagens desse episódio Aqui.


Guia de Episódios da Primeira Temporada

1. Cartman ganha uma sonda Anal
2. Ganhe Peso 4000
3. Vulcão
4. Um passeio gay no barco do Al gaysão
5. O elefante faz amor com um porco
6. Morte
7. Conjuntivite

8. Starvin Marvin
9. Mr.Hankey, o cocô do natal
10. Damien
11. Rinoplastia do Tom
12. Mecha-Streisand
13. A mãe do Cartman é uma vaca

Southpar.jpg

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória